MENU

16/12/2021 às 19h10min - Atualizada em 16/12/2021 às 19h10min

Cocaína oriunda do Maranhão é apreendida no Porto de Fortaleza

A Receita Federal calcula que a droga é equivalente a R$ 250 milhões

Assessoria/PF
Cocaína que era oriunda do Maranhão e foi apreendida no Porto de Fortaleza - Foto: Assessoria/PF
 
A Receita Federal apreendeu 487 quilos de cocaína no Porto de Fortaleza, na terça-feira (14). A droga estava armazenada em contêiner, identificada como ‘algas marinhas em pó’, e seria enviada para Roterdã, na Holanda.

Segundo o que informou a Polícia Federal, a droga é oriunda do estado do Maranhão, de onde saiu para ser embarcada. O órgão calcula que a mercadoria ilegal vale cerca de R$ 250 milhões. 

Segundo a Receita Federal, a mercadoria foi localizada pela Equipe de Análise de Risco. Em seguida, um cão farejador da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) confirmou se tratar de entorpecentes. 

“Na carga selecionada para verificação física foram extraídas amostras, que já foram submetidas, até o momento, a dois testes presuntivos de cocaína: narcoteste químico e apontamento por cão de faro da Receita Federal, ambos confirmando a presença de entorpecente em alta concentração”, informou o órgão.  

A confirmação definitiva, acrescentou depende de laudo pericial, a partir de amostra do material já colhida e a ser encaminhada à Polícia Federal.

Segundo o órgão, essa é a maior apreensão da Receita em Fortaleza e também a maior do Porto. 

Em nota, a Companhia Docas do Ceará (CDC) informou que, por se tratar de área alfandegada, a condução e informações adicionais desta apreensão encontram-se sob sigilo. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »