MENU

14/12/2021 às 17h35min - Atualizada em 16/12/2021 às 00h00min

Provedor de nuvem independente Vultr chega na América do Sul com inauguração de novo data center em São Paulo

Um dos provedores independentes de infraestrutura de nuvem de crescimento mais rápido do mundo, Vultr agora tem 20 localizações em todo o mundo

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva
https://www.vultr.com/

Vultr, um dos provedores independentes de infraestrutura em nuvem mais rápido do mundo, anunciou hoje sua entrada na América do Sul com um novo cloud data center em São Paulo, Brasil. A expansão marca a 20ª localização da Vultr em todo o mundo, após os recentes lançamentos no México e na Suécia. Com novas localizações planejadas, como na Espanha e Polônia, a Vultr deve consolidar ainda mais seu status como a nuvem independente com o maior alcance global, ostentando mais que o dobro dos locais de seus concorrentes.

A entrada na América do Sul é uma resposta à demanda de desenvolvedores e empresas na região e faz com que a empresa ofereça seus provedores de computação em nuvem e de alta frequência no continente pela primeira vez. Podendo implantar uma instância em menos de 60 segundos, os desenvolvedores são incentivados a se inscrever online ou as empresas que desejam discutir migrações para nuvens maiores estão qualificadas para uma consulta gratuita com um especialista em engenharia de soluções.

A computação em nuvem tem sido um fator significativo no sucesso dos negócios na última década, enquanto a pandemia COVID-19 aumentou ainda mais sua importância, por meio do crescimento exponencial do trabalho remoto. No entanto, como o alto custo das nuvens Big Tech levou algumas empresas a considerar a divisão de cargas de trabalho para uma melhor infraestrutura local, a Vultr teve sucesso ao oferecer uma nova alternativa, entregando todos os benefícios da infraestrutura em nuvem, mas de maneira disruptiva e com um bom custo benefício.

“Há muito tempo sabemos que as nuvens da Big Tech são complicadas e caras demais, por isso estamos felizes em ver que muitos outros na indústria também começaram a perceber isso”, disse J.J. Kardwell, CEO da Constant, criador da Vultr. “A independência da Vultr é uma vantagem significativa e conseguimos expandir rapidamente nossos locais de computação em nuvem para aumentar a acessibilidade em todo o mundo.”

A Vultr passa a oferecer serviços de computação em nuvem também no Brasil a partir de hoje, mas já tem clientes no país há muitos anos, incluindo a SeguroLink, uma plataforma de gestão de corretores de seguros.

“A SeguroLink iniciou suas operações em 2016 e trabalha com a Vultr quase desde a sua fundação”, disse Jacques Depocas, CEO da SeguroLink. “A Vultr tem sido parte integral do crescimento do nosso negócio. Sempre ficamos muito satisfeitos com o alto nível de serviço e a prontidão do atendimento ao cliente sempre que temos problemas que precisam ser resolvidos. ”

A Vultr foi fundada em 2014 por David Aninowsky, e tornou- se uma das maiores plataformas de computação em nuvem do mundo, sem nunca levantar financiamento de capital. No início deste ano, a Vultr aumentou sua capacidade de acelerar a expansão global com uma linha de crédito de $150 milhões com J.P. Morgan e Bank of America. No ano passado, a empresa também lançou novos produtos centrados no desenvolvedor, assinou mais de 350 parcerias para seu novo programa de canais e abriu novas unidades na Cidade do México, no México, e em Estocolmo, na Suécia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...