MENU

15/12/2021 às 21h01min - Atualizada em 15/12/2021 às 21h01min

Réu que matou professor em Palmas é condenado a 18 anos de reclusão

Assessoria de Comunicação do MP - TO
 
Em sessão do Tribunal do Júri realizada na terça-feira, 14, o Conselho de Sentença acatou as teses de acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou Joanilson Bispo dos Santos pelo homicídio do professor Vânio Barbosa de Aquino, ocorrido em Palmas, em fevereiro de 2019. A pena para o réu foi estabelecida em 18 anos e seis meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado e sem direito a apelar em liberdade.

O crime teve grande repercussão, pelo fato de a vítima trabalhar na rede municipal de educação, sendo, à época, professor do Centro de Educação Infantil Cantinho da Alegria, localizado no setor Santa Bárbara. Vânio tinha 35 anos e foi morto em sua residência, com diversos golpes de faca.

O homicídio ocorreu após desentendimento entre o autor e a vítima, supostamente pela cobrança de uma dívida de R$ 600,00, referente a programas sexuais prestados por Joanilson Bispo.

O Conselho de Sentença acolheu, por unanimidade, as teses apresentadas pelo promotor de Justiça André Ramos Varanda, referentes à prática de homicídio qualificado por motivo torpe e a furto qualificado por abuso de confiança. Conforme a denúncia do MPTO, além matar a vítima, Joanilson furtou televisor, aparelho celular, computador portátil, churrasqueira elétrica, ventilador, mala de viagem e outros objetos pertencentes a Vânio Barbosa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »