MENU

15/12/2021 às 20h46min - Atualizada em 15/12/2021 às 20h46min

Edição especial de Natal do programa Minha Casa Melhor beneficia 10 mil famílias

Mais de 45 mil pessoas foram beneficiadas na edição anterior do Minha Casa Melhor

Secom
Foto: Divulgação
 
O Governo do Maranhão realiza dois sorteios especiais do Minha Casa Melhor contemplando um total de 10 mil famílias em todo o estado. O programa garante ao sorteado o valor de R$ 600 para compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos e gás de cozinha.

Esta edição de Natal alcança os 217 municípios maranhenses, e os sorteios acontecerão por região. O primeiro sorteio beneficia 5.200 moradores das regiões centro, oeste e leste do estado, e será transmitido neste sábado (18), às 14h30, no programa Daqui, da TV Mirante, e nas redes sociais do Governo do Maranhão.

O segundo sorteio será realizado no Natal (25) e contemplará 4.800 pessoas residentes nas regiões sul e norte.

Participam do sorteio as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Na edição anterior, mais de 45 mil pessoas foram beneficiadas.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), o programa tem como objetivo garantir auxílio financeiro a pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado.

“Uma data tão especial como o Natal é propícia para concretizar sonhos e transformar vidas, e essa edição de fim de ano do Minha Casa Melhor representa tudo isso”, destacou a secretária de Governo, Marcela Mendes.

“São milhares de famílias maranhenses já beneficiadas com os recursos do programa, o que representa melhoria nas condições de moradia e estímulo à circulação de dinheiro na economia e à geração de emprego”, complementou a secretária.

As compras são realizadas em estabelecimentos comerciais, em todo o Maranhão, que estejam cadastrados no programa. O dinheiro utilizado no cartão do Minha Casa Melhor vai direto para a conta do lojista cadastrado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »