MENU

15/12/2021 às 20h40min - Atualizada em 15/12/2021 às 20h40min

Sampaio anuncia primeiros reforços para disputa da Liga de Basquete Feminino 2022

Patty, Érika e Alana já fecharam com o Sampaio

Afonso Diniz
Foto: Reprodução Revista Ituano
 
Em ritmo de montagem do elenco para a disputa da Liga Nacional de Basquete Feminino, o Sampaio divulgou os primeiros nomes para a próxima temporada. Depois de confirmar Rodrigo Galego como treinador, o presidente do Sampaio Basquete, Murilo Dias, confirmou quatro nomes para LBF.

“Já fechamos a Paty, que foi a campeã pelo Ituano como cestinha da Liga. Grande jogadora! Fechamos a Érika, pivô, que teve aqui em 2020, mas não teve a Liga por conta da pandemia. Fechamos com a Alana, que é a armadora da seleção brasileira e foi campeã pelo Ituano também. Além de Gabi Guimarães, que jogou a última temporada pelo Vera Cruz”, revelou Dias.

Mais tarde, o a diretoria também confirmou o retorno de Tainá Paixão. A ala/armadora chegou a ser anunciada no ano passado, mas com a pandemia de Covid-19 cancelando a edição 2020 da LBF, a jogadora acabou não sendo aproveitada. Depois de passagens pelo Sesi Araraquara e o Moncalieri-ITA, enfim, Tainá volta a vestir a camisa tricolor em 2022.

Murilo ainda elencou motivos para o insucesso em 2021, onde a equipe que é bicampeã da competição não conseguiu chegar a final. O presidente do Sampaio Basquete falou em projeto muito mais precoce e mantou as lesões na temporada passada.

“Esse ano nosso planejamento está bem precoce. Isso nos deu uma tranquilidade e a gente foi pro mercado e já demos grandes passos. A Liga passada foi atípica. A falta da torcida, que acho que impactou na gente. E segundo tivemos duas lesões, da Ramona e da Nádia. Perdemos duas jogadoras em um momento decisivo. Isso comprometeu muito a equipe. Até psicologicamente falando”, disse.

Como novidade para 2022, a expectativa é sobre a volta da torcida e Murilo Dias acredita nesse ponto como um grande adicional ao Tricolor na LBF. O presidente boliviano projeta a torcida “fazendo a diferença”.

“Eu falo que o maranhense abraçou o basquete. E também, o povo maranhense está carente de volta ao estádio, ao ginásio... EU não tenho dúvida que a torcida do Sampaio vai fazer a diferença”, afirmou.

Murilo Dias ainda comentou sobre a escolha do seu novo comandante técnico. Rodrigo Galego será o primeiro treinador brasileiro da história do Sampaio Basquete.

“A gente conversando com a comissão e fechando com o Galego acabamos nos deparando que era o primeiro brasileiro. Eu não tenho dúvida que ele irá fazer um grande trabalho. Um cara muito centrado que tem um conhecimento muito grande do basquete. Eu vejo o Rodrigo Galego vindo da NBB sendo um fator altamente positivo. Ele traz essa experiência para dentro do basquete feminino. Quem ganha com isso não é só o Sampaio, mas o basquete brasileiro”, finalizou.

O Sampaio deve apresentar seu novo elenco no mês de fevereiro, quando iniciará os treinamentos de preparação para LBF. A competição nacional terá início do dia 8 de março de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »