MENU

15/12/2021 às 19h43min - Atualizada em 15/12/2021 às 19h43min

Em Imperatriz, senador Weverton Rocha anuncia R$ 5 milhões para obras de drenagem e asfaltamento no bairro Santa Luzia

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
 
O senador Weverton Rocha confirmou na tarde desta quarta-feira, 15/12, a realização das obras de asfaltamento e de drenagem da Avenida Santa Luzia e de outras ruas do bairro de mesmo nome, localizado na região do Grande Cafeteira, antigo sonho de moradores e motoristas.

Acompanhado do prefeito Francisco de Assis Andrade Ramos, o senador Weverton chegou a Vila Santa Luzia por volta do meio-dia. Apesar do forte sol predominante no horário em Imperatriz, ele percorreu algumas ruas do bairro, cumprimentando e conversando com moradores.

Os recursos, da ordem de R$ 5 milhões, de acordo com o senador Weverton Rocha, já estão empenhados e são frutos de parceria firmada com o deputado federal Juscelino Filho. No total, serão 2,5 quilômetros e meio de asfalto e 1.300 metros de drenagens.

Durante entrevista a reportagem de O PROGRESSO, o senador Weverton confirmou que os recursos já estão disponibilizados em favor da Prefeitura de Imperatriz. 

Segundo o prefeito Assis Ramos, os recursos foram viabilizados em tempo hábil, tendo em vista a rápida execução do projeto. A primeira iniciativa, antes da elaboração do projeto visando os recursos para consecução das obras, a Prefeitura Municipal trabalhou na regularização fundiária do bairro Santa Luzia. Hoje, todos os moradores possuem títulos de propriedades.

O secretário de Infraestrutura do Município (Sinfra), Zigomar Costa Avelino Filho, que integrou a comitiva, informou que as obras contemplam, além da Avenida Santa Luzia, as ruas Gonçalves Dias e B, interligando o bairro a Vila Ipiranga.

“Essa importante avenida [Santa Luzia], também dá acesso ao Hospital de Amor. Eu me lembro, há 2 anos, da reivindicação, por parte dos moradores, da Avenida Manoel Ribeiro, permitindo acesso a casa de saúde. Muitas pessoas não acreditavam, achavam que a obra jamais aconteceria, por necessitar de drenagem, ou seja, ser cara. E hoje, tanto ela, quanto o Hospital de Amor, são uma grande realidade. Os atendimentos internos começarão em janeiro de 2022”, comentou o senador Weverton.

O ex-prefeito Ildon Marques de Sousa e o empresário Rodrigo Brasmar, assessores e o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Paulinho Lobão, acompanharam o senador Weverton Rocha e o prefeito Assis Ramos a visita a Avenida Santa Luzia. 

“Uma obra de suma importância, as imagens mostram, o bairro cresceu, tem cerca de 11 anos”, disse o prefeito Assis Ramos, acrescentando tratar-se de um recurso considerável. “Nos próximos meses, estaremos fiscalizando e ele virá, aqui, inaugurar”, complementou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »