MENU

15/12/2021 às 19h28min - Atualizada em 15/12/2021 às 19h28min

Parceria entre Secretaria de Saúde e Equatorial Maranhão possibilita a inserção de 30 mil famílias na Tarifa Social

Benaya Ewerton
Secom
Foto: Divulgação
 
A parceria público-privada firmada entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Equatorial Maranhão potencializou a busca ativa de famílias para o cadastro na Tarifa Social e na Tarifa Rural no Maranhão. Através do convênio, firmado em setembro deste ano, 30 mil famílias foram cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica.

Para o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, essa cooperação foi fundamental para permitir a captação de mais beneficiários para o cadastro da Tarifa Social, garantindo descontos na conta de energia.

“Vamos atrás das pessoas sem esperar que elas procurem a Equatorial para ter acesso à Tarifa Social. Com base nos dados que a gente já tem no Sistema Único de Saúde (SUS), conseguimos encontrar essas famílias que às vezes nem sabem que têm direito a esse tipo de desconto. Parcerias como essa são muito válidas pois beneficiam a população”, destaca o secretário Carlos Lula.

Com o acordo, a SES disponibiliza sua base de dados para que a Equatorial cruze as informações com seus cadastros, encontre novos consumidores que se enquadram na tarifa social, e repasse os nomes para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), que faz o contato com os beneficiados, explicando como eles podem se cadastrar no programa.

De acordo com a  Equatorial, o Maranhão está em segundo lugar no ranking de cadastros da tarifa social de energia no país, e caminhando para ser o estado com o maior número de famílias cadastradas nesse programa, que concede o direito a descontos de até 65% na conta de energia. Mesmo já contabilizando mais de 957 mil beneficiários em todo o Maranhão, ainda há muitas famílias que não se cadastraram ou não atualizaram seu cadastro. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »