MENU

15/12/2021 às 19h21min - Atualizada em 15/12/2021 às 19h21min

Imperatriz chega ao 100º homicídio do ano

Railson Pereira Moreira, 26 anos, foi a vítima do sexto assassinato de dezembro e o centésimo do ano

Por Dema de Oliveira
Railson foi alvejado por três tiros e veio a óbito - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Veio a óbito durante a madrugada desta quarta-feira (15) o homem baleado no bairro Conjunto Habitar Brasil, na noite de terça-feira (14). 

Railson Pereira Moreira, 26 anos, tinha sido alvejado quando se encontrava em sua residência no Habitar Brasil, consertando um carro. Ainda foi levado para o Socorrão e submetido a uma cirurgia de emergência. Entretanto, na madrugada de ontem acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. 

Railson Pereira Moreira foi a vítima do sexto assassinato de dezembro e o centésimo do ano em Imperatriz, mas que mesmo assim está abaixo do número no mesmo período de 2020, que somaram 107 crimes dessa natureza na cidade.

O caso

Railson Pereira Moreira foi alvejado pelo homem identificado por João Batista Costa Alves, 64 anos, que foi para o Habitar Brasil com o filho, João Pedro Sousa Alves, 28 anos, que pilotava a motocicleta usada no crime.

Na ocasião dos disparos contra Railson este, mesmo baleado, revidou e João Batista Costa Alves, que estava na garupa da moto, foi atingido na perna esquerda. Imediatamente João Pedro tratou de socorrê-lo e quando se dirigia para o Socorrão foi parado por uma guarnição do 3º BPM, que viu sangue na moto e foi verificar o que havia ocorrido. 

Ao proceder a revista em João Pedro, foi encontrada com ele a pistola 380 usada no crime. O autor dos disparos, João Batista, confessou o crime e os policiais na própria viatura o levaram para o Socorrão, onde após ter sido medicado, juntamente com João Pedro, foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz.

João Batista Alves foi autuado em flagrante delito por homicídio, enquanto que João Pedro foi autuado apenas por porte ilegal de arma de fogo. 

Segundo o que foi apurado até agora pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é que a motivação do crime foi por vingança. Em março passado, dois corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro, no Jardim das Oliveiras. As vítimas foram identificadas como sendo Rodrigo Sousa Alves e Albert Borges. Rodrigo Sousa Alves era filho de João Batista Costa Alves e irmão de João Pedro Sousa Alves. Railson Pereira Moreira estaria envolvido nesses crimes. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »