MENU

14/12/2021 às 17h01min - Atualizada em 15/12/2021 às 00h00min

Relatório Forrester Research nomeia a NVIDIA como líder em infraestrutura em IA

Luiz Valloto
SALA DA NOTÍCIA
Em uma avaliação de fornecedores de infraestrutura de IA corporativa, a Forrester Research reconhece a NVIDIA como líder em infraestrutura de Inteligência Artificial (IA). Nas palavras do relatório Forrester Wave™: AI Infrastructure, Q4 2021, o DNA da NVIDIA está em todas as outras soluções de infraestrutura de IA que foram avaliadas e é redundante dizer que as GPUs NVIDIA são sinônimos de infraestrutura de IA.

O relatório ainda complementa que os clientes que são referência apreciam a liderança de pensamento do fornecedor de IA, as estruturas projetadas para rodar em GPUs NVIDIA e ter em primeira mão acesso aos chips provenientes do setor de Pesquisa & Desenvolvimento da NVIDIA.

A notícia chega no momento em que setores que movimentam trilhões de dólares - de saúde a finanças e varejo - estão desenvolvendo projetos com a IA e contando com a infraestrutura da NVIDIA, incluindo o NVIDIA DGX Foundry para acelerar as transformações de seus negócios.

“Balançando o mundo”
 
A pesquisa ainda observa que 74% dos dados globais e tomadores de decisão analíticos, cuja empresa está implementando ou expandindo seu uso de IA, disseram que a adoção da tecnologia teve um impacto positivo.

“Passou rapidamente de ‘se’ para ‘quando’ e para ‘agora’”, relata o relatório Forrester.

NVIDIA posicionada como líder graças a seus Sistemas NVIDIA DGX

Todo esse desenvolvimento requer uma infraestrutura flexível de nível empresarial.

“O software de plataforma de IA do qual muitas dessas empresas dependem é muito bom, mas precisa de uma infraestrutura robusta - computação, armazenamento, rede - para manter as equipes de IA trabalhando, sem esperar”, descreve o estudo da Forrester.

Os sistemas DGX da NVIDIA, projetados para cargas de trabalho de IA empresarial, tiveram a maior pontuação na categoria de presença de mercado e receberam as maiores pontuações na categoria de estratégia.

“Avanços em deep learning por volta de 2012 colocaram a IA em foco, mas apenas a NVIDIA tinha a estratégia, a visão e o roteiro para investir no suporte a essas cargas de trabalho de IA agora convencionais”, observa ainda o relatório da Forrester.

IA da NVIDIA disponível em todas as indústrias

Com a IA da NVIDIA, os clientes podem escolher entre qualquer provedor de nuvem e fabricante de servidor e selecionar a partir de sistemas localizados em seus data centers ou instalações de colocation, na nuvem e até mesmo no desktop.

A infraestrutura de IA da NVIDIA oferece suporte a todos os principais provedores de serviços em nuvem. Ele está disponível no desktop de todos os principais fornecedores de servidores e sistemas. As tecnologias NVIDIA podem ser implantadas no edge por empresas em veículos autônomos, robôs e sistemas embarcados.

“Ficamos muito felizes com os resultados desse importante relatório. Evoluímos constantemente para atender os mais variadores setores e continuarmos sendo a empresa inovadora em Inteligência Artificial. As inovações não vão parar, assim como nosso aprimoramento”, comemora Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Além disso, todos os fornecedores mencionados no relatório da Forrester são clientes, parceiros ou membros do programa NVIDIA Inception, o que enfatiza o papel da NVIDIA na indústria como uma empresa de IA completa que fornece semicondutores, software e sistemas.

Três dos principais parceiros - Amazon Web Services, Google e Microsoft - também são líderes em infraestrutura de IA e utilizam sistemas NVIDIA DGX ou ofertas aceleradas da NVIDIA, como Dell, Exxact, Hewlett Packard Enterprise, IBM, Inspur, Lambda, Run: AI , Spell  e Supermicro.

O software, incluindo NVIDIA AI Enterprise, traz o desenvolvimento de IA completa para o amplo ecossistema de fornecedores reconhecidos no relatório da Forrester.

Com relatórios repletos de resultados positivos, suporte universal para NVIDIA Enterprise AI e reconhecimento de uma das mais respeitadas empresas de análise da indústria, a adoção de IA corporativa está prestes a se acelerar.

As empresas podem experimentar a IA acelerada pela NVIDIA com NVIDIA AI Enterprise e NVIDIA DGX Foundry por meio do programa NVIDIA LaunchPad, disponível gratuitamente em nove regiões do mundo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...