MENU

14/12/2021 às 19h11min - Atualizada em 14/12/2021 às 19h11min

Alunos do curso de Engenharia de Alimentos de Imperatriz conquistaram o terceiro lugar do Hackathon Saúde e Alimentos

Hugo Oliveira - UFMA
Fotos: Divulgação/UFMA
 
A equipe iStocck, formada por um grupo de cinco alunos do curso de Engenharia de Alimentos do Câmpus Imperatriz da UFMA, conquistou o terceiro lugar do Hackathon Saúde e Alimentos, competição que faz parte do Sebrae Open Innovation, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA). O evento ocorreu entre os dias 3 e 5 deste mês, em Imperatriz.

O Hackaton teve como objetivo engajar a comunidade de inovação a encontrar soluções tecnológicas capazes de responder aos desafios identificados pelo Sebrae. Foram 20 equipes de cinco pessoas cada, em que os organizadores realizaram o levantamento das necessidades do mercado na região e propuseram a resolução de um problema para, ao final, os competidores apresentassem as soluções em forma de pitch de três minutos.

Composta pelos estudantes Juliana da Silva Barroso, Marcos Silva de Sousa, Luanna Cristina Costa Bandeira, Bianca Almeida de Souza, Gleyce Kelly de Sousa Oliveira, ganhou como prêmio mentorias com os profissionais da MVPlay Innovation.

No projeto, eles criaram um aplicativo em que o empresário pudesse ter a ficha técnica de cada produto do seu estoque, criando alerta caso o estoque atinja o nível mínimo ou máximo, além de relatórios diários, quinzenal e mensal de todas as entradas, saída, valores dos produtos, evitando os possíveis desperdícios.

Para Juliana Barroso, receber o prêmio foi resultado da dedicação do grupo. “Isso é um sinal de que fizemos um bom trabalho nos três dias, totalmente dedicados ao evento. Concorremos com ótimos projetos, pois todos eram merecedores. Saímos de lá com muito conhecimento adquirido, novas amizades e tudo isso é um grande prêmio tanto para vida pessoal, quanto para a rofissional”, comentou.

À professora e coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos, Francineide Firmino, essa premiação representa uma grande alegria pela garra e desempenho dos discentes. “Fiquei extremamente orgulhosa dos profissionais que estamos formando. Apesar da insegurança inicial, os nossos discentes enfrentaram os desafios propostos, o cansaço físico e psicológico e persistiram. É isso que eles enfrentarão ao se formarem. Dessa forma, conseguimos provar que a UFMA tem excelentes engenheiros de alimentos no mercado de trabalho e prepara cada vez melhor esse recurso humano”, disse.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »