MENU

14/12/2021 às 19h10min - Atualizada em 14/12/2021 às 19h10min

Defesa Civil e Sinrural firmam parceria preventiva para o período chuvoso

Ação visa abrigar famílias que estejam em situação de risco, caso haja alagamentos

Islene Lima
Ascom
Em caso de dúvidas ou qualquer emergência, a Defesa atende por meio do WhatsApp pelo número (99) 99152-0832 - Foto: Assessoria
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, firmou parceria na manhã desta terça-feira (14), com o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), como medida preventiva para o período chuvoso, caso haja necessidade de abrigar famílias em situação de risco.

Ação faz parte do plano de contingência do Município, onde os órgãos responsáveis como Defesa Civil, Infraestrutura e Limpeza Pública, já estão intensificando medidas que possam diminuir os estragos causados pelo período chuvoso que já se iniciou.

O superintendente Josiano Galvão, que esteve pessoalmente com representantes do Sinrural, informou que todas as ações preventivas como recadastramento das famílias, o perfil de cada morador, parcerias que possam ajudar com matérias de higiene pessoal, e locais para abrigo, já foram providenciados.

“A gente sempre espera que o período chuvoso seja tranquilo, mas nem sempre isso acontece, e para que ninguém seja surpreendido, principalmente os moradores da Beira Rio, Caema, e Parque Alvorada I e II, que estamos nos prevenindo e buscando alternativas para que a população esteja amparada, em caso de emergência”, afirma Josiano.

Josiano ressalta ainda que além do Parque de Exposições, escolas municipais estarão à disposição da população em caso de desabrigados. Vale destacar, que a Defesa Civil trabalha no monitoramento do nível do rio Tocantins, no controle de uma possível cheia, com pluviômetro próximos a áreas de riscos como Infraero, Caema, UBS Cafeteira e Semus.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »