MENU

14/12/2021 às 19h08min - Atualizada em 14/12/2021 às 19h08min

Acadêmicos de Direito da Unisulma desenvolvem projeto de extensão Game Legal

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
Na tarde do dia 10 de dezembro o Colégio Militar Tiradentes 2 recebeu os acadêmicos do segundo período noturno do Curso de Direito da Unisulma para e apresentação do trabalho, acompanhados pelo Prof. Me. Carlos Eduardo Ferreira Costa, que passou a executar o projeto de extensão chamado Game Legal.

Durante a realização da metodologia lúdica, que reuniu disciplinas do curso de direito, foram utilizados como recurso um tabuleiro de jogo, com cartas, dados e pinos. Que despertou o interesse dos alunos do 2° ano do Ensino Médio, e que tiveram oportunidade em participar do jogo, e assim, aprender novos conteúdos na área direito civil, sociologia jurídica, direito humanos, hermenêutica jurídica e psicologia.

Segundo o Prof. Me. Carlos Eduardo Ferreira Costa e Prof. Dr. Thiago Vale Pestana, idealizadores do Game Legal, será criada uma versão por aplicativo que dará a oportunidade para que outras pessoas possam jogar.

A ideia central é facilitar o acesso à informação de conteúdo jurídico tão relevante para o indivíduo que se submete as regras a ele imposta.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »