MENU

13/12/2021 às 22h58min - Atualizada em 13/12/2021 às 22h58min

Sampaio define data de apresentação e ultima detalhes para fechar elenco

Presidente viajou ontem para São Paulo e com o treinador João Brigatti buscará novos jogadores

Dema de Oliveira
Sampaio terá quatro competições em 2022 - Foto: John Tavares / SCFC
 
Com a temporada 2022 batendo às portas, o Sampaio ultima detalhes para fechar seu elenco para as quatro competições que terá pela frente no ano que vai chegar. A expectativa é que até o fim deste mês o Tricolor já tenha batido o martelo e fechado esse primeiro momento de montagem de elenco e o número de jogadores fechados já está bem avançado.

Entre renovados, contratados e até que subiram da base, o Tricolor já enumera um total de 17 atletas para 2022. Destes, a maioria foram jogadores que estiveram no clube durante a temporada passada. Um total de 10: Luiz Daniel, Alan Godói, Nilson Júnior, Joécio, Eloir, Ferreira, Maurício, Guilherme Campana, Gabriel Popó e Pimentinha.

Até então foram apenas três contratações: o zagueiro Pedro Carrerette (Novorizontino-SP), o volante Natan (São Bernardo-SP) e o atacante Luiz Paulo (Criciúma). O clube ainda adicionou atletas que não jogaram em 2021 pelo clube por lesão e estão de volta, caso de Yan, lateral-direito, e João Victor, lateral-esquerdo. Os outros dois são o goleiro Eduardo e o atacante Erivelton, que subiram da base.

O presidente do clube, Sérgio Frota, embarcou na tarde desta segunda-feira para São Paulo, onde terá encontro com investidores e agendou ainda reunião com empresário para fechamento de novas contratações. Nesta terça-feira, Frota inclusive se encontrará com o técnico João Brigatti, na capital paulista.

“Com os goleiros o elenco deve ficar com 28 a 29 jogadores. De cara, pretendo voltar de São Paulo com pelo menos umas quatro contratações. Depois a gente vai conversando com o Brigatti e monitorando o mercado. Já falei e repito. É meu último mandato no Sampaio e vou fazer um grande time. Pode aguardar”, disse Frota. 

Na volta do presidente do Sampaio a São Luís o clube de cara deverá anunciar um lateral-esquerdo, um primeiro volante e dois atacantes. As negociações de renovações com os laterais Watson, Alyson e o zagueiro Éder Lima ficaram distantes por desacertos contratuais.

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, confirmou a data da apresentação do novo elenco. Os jogadores da Bolívia Querida iniciam as atividades no dia quatro de janeiro em dois períodos no CT José Carlos Macieira.

Na temporada 2022, o Sampaio terá quatro competições pela frente. As Copas do Brasil e Nordeste, o Campeonato Maranhense e o Brasileiro da Série B.

ELENCO SAMPAIO 2022

GOLEIROS: Luiz Daniel (renovado) e Eduardo (base) - mais dois chegarão.

LATERAIS-DIREITO: Yan (voltando de lesão) - mais 1 ou dois chegarão, dependendo da evolução de Yan a respeito do pós-cirúrgico.

LATERAIS-ESQUERDO: João Victor (voltando de lesão) - mais um chegará.

ZAGUEIROS: Alan Godói (renovado), Nilson Júnior (renovado), Joécio (renovado) e Pedro Carrerette (Novorizontino-SP) - mais um chegará, provavelmente Paulo Sérgio se aceitar contraproposta.

VOLANTES: Eloir (renovado), Maurício (renovado), Ferreira (renovado) e Natan (São Bernardo-SP) - mais dois chegarão.

MEIAS: Guilherme Campana (renovado) e Gabriel Popó (renovado) - mais um chegará.

ATACANTES: Pimentinha (renovado), Luiz Paulo (Criciúma) e Erivelton (base) - mais dois chegarão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »