13/12/2021 às 22h54min - Atualizada em 13/12/2021 às 22h54min
Wagnner Ayres é candidatíssimo a presidente do Imperatriz
Ayres expressou esse desejo de participar da eleição sábado último, em entrevista à imprensa
Dema de Oliveira
Wagnner Ayres confirmou candidatura à presidência do Imperatriz - Foto: Vagner Júnior/Assessoria/SID
O médico e empresário Wagnner Ayres quebrou o silêncio que perdurava desde que o Cavalo de Aço foi eliminado da Copa FMF e sábado passado, em entrevista à imprensa disse que será candidato a presidente do clube. As eleições deverão ser realizadas em janeiro de 2022.
Numa entrevista ao programa Show de Bola Mirante, da Mirante FM (95,1), Wagnner Ayres fez uma breve avaliação de seu “mandato tampão” iniciado após a renúncia do então presidente eleito Adauto Carvalho. O dirigente evitou criticar gestões anteriores, mas refutou a informação divulgada amplamente pela imprensa dando conta que ele assumiu sabendo da situação crítica do clube.
“Apesar de ter entrado sem saber a real situação do time, fui logo descobrindo e continuo descobrindo. Acabei descobrindo esses dias mais uma trabalhista de 40 mil”, destacou.
Wagnner Ayres ressaltou que mesmo com pouca ajuda, logo que assumiu o clube pagou a dívida no valor de R$250 mil que possibilitou o clube voltar a participar de competições oficiais, vem fazendo um levantamento interno e renegociação das dívidas entre outras medidas que garantiram a participação nas competições.
“Então procurarmos com os pés no chão, fazer a gestão dentro de nossas condições. Tivemos com todas essas dificuldades na questão financeira. Vamos levantar direitinho, nossa contabilidade vem sendo feita e será apresentada ao Conselho (Deliberativo)”, disse o dirigente, que declarou amor pela cidade onde ganhou título de cidadão imperatrizense.
O dirigente admitiu que a campanha do clube em sua gestão dentro de campo não foi boa, mas disse que fez tudo o que estava ao seu alcance e só não entrou em campo por que “não tenho condições físicas para isso, mas as outras coisas que eu poderia fazer eu fiz”. Ele lembrou que o Imperatriz está no contexto do futebol brasileiro que enfrentou crises e a pandemia, que levaram grandes clubes até mesmo serem rebaixados como é ocaso do Grêmio, Sport e Bahia, Cruzeiro, Vasco, entre outros.
Perguntado se será candidato ou não a presidência do clube Wagner Ayres fez algumas ponderações e revelou que vai sim concorrer nas eleições de 2022.
“Recebi conselhos de uns para sair fora, largar isso por que é um poço sem fundo e por outro lado recebi incentivo para continuar. Hoje o time, do jeito que ficou, perdemos tudo, acho que seria até covardia minha dizer que eu não iria ficar. Eu vou concorrer à presidência sim. Vou levar essa decisão para o conselho, se ganhar vou trabalhar, se perder vou sair de cabeça erguida”, finalizou Wagner Ayres.