MENU

13/12/2021 às 21h58min - Atualizada em 13/12/2021 às 21h58min

Competidor do SENAI-MA conquista medalha de bronze na Olimpíada do Conhecimento

Na modalidade carpintaria de telhados, o estudante Gênese Martins (20), foi um dos premiados na seletiva nacional, realizada em Porto Alegre

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
O competidor de Imperatriz esteve na disputa com representantes de quatro estados, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo - Foto> Divulgação
  
O esforço de dois anos de treinamento do competidor de Imperatriz, Gênese Martins, foi reconhecido em cerimônia de premiação da etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento, realizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Medalhista de bronze, o concorrente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), na modalidade de carpintaria de telhados, representou o Maranhão na competição, que visa selecionar os melhores do Brasil em habilidades técnicas para a etapa internacional do evento, que será em 2022, na China. 
 “O mesmo Gênese que entrou no processo dessa competição, não é o mesmo que sai dela. Tive que abrir mão de muitas coisas, melhorar minha personalidade, ter foco e disciplina para hoje subir e integrar esse pódio”, declara o vencedor maranhense. 
 Gênese esteve na disputa realizada de 6 a 10 de dezembro, com representantes de quatro estados: Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. “A Olimpíada do Conhecimento não testa somente o conhecimento técnico dos alunos e suas habilidades emocionais. Vai além da conquista de medalhas ou troféus. Prepara para a vida, para a descoberta do mundo e horizontes muitas vezes inimagináveis”, destaca o diretor regional do SENAI Maranhão, Raimundo Arruda. 
 
TRADIÇÃO VITORIOSA – O SENAI Imperatriz vem se destacando nacionalmente ao longo desses quatro anos, garantindo, por duas vezes consecutivas, medalhas de bronze na modalidade de carpintaria de telhados, além de medalha de bronze em competições anteriores nas modalidades de movelaria e marcenaria de estruturas. 
 “Nós temos avançado bastante com relação às modalidades e enfrentado disputas acirradas com estados grandes e conceituados. Ao longo desses anos, alcançamos resultados cada vez mais positivos na competição”, avalia o gerente do SENAI Imperatriz, Juares Sanches. 
 
A COMPETIÇÃO – Realizada a cada dois anos, a Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional e tecnológica das Américas promovida pelo SENAI e desafia jovens estudantes a elaborar um projeto teórico e mostrar na prática a melhor forma de executar um processo industrial. Vence a competição o aluno/grupo com maior número de pontos na execução de tarefas, que simulam situações do ambiente real de trabalho. 
 A competição é composta por provas práticas e teóricas. Especialistas acompanham e avaliam o desempenho dos candidatos em cada etapa do trabalho. Durante os dias do evento, os alunos recebem um projeto para ser interpretado. Depois, eles planejam a execução das tarefas, momento em que seus conhecimentos e habilidades são avaliados. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »