MENU

10/12/2021 às 12h52min - Atualizada em 12/12/2021 às 00h00min

Generation Brasil abre inscrição para curso gratuito de tecnologia

A ONG disponibilizará vagas para a capacitação profissional em Desenvolvedor Java e Mobile

SALA DA NOTÍCIA Redação
A Generation Brasil, organização independente e sem fins lucrativos, criada pela McKinsey & Company, está com o processo seletivo aberto para os cursos Pessoa Desenvolvedora Java Jr. e Mobile Jr, ambos são gratuitos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de dezembro, acessando o site da entidade (www.brazil.generation.org). O público-alvo são pessoas de 18 a 30 anos, que tenham concluído o ensino médio e residam em São Paulo. As aulas serão online, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, durante três meses.

A ação tem como objetivo preparar jovens para que possam ter novas oportunidades de trabalhos, em áreas mais promissoras, e promover a diversidade social, além de aumentar a participação de mulheres, pessoas negras e o público LGBTQIA+ na área de tecnologia. Com a formação, a expectativa é que o aumento de renda seja cerca de cinco vezes maior, comparando com o que a pessoa ganhava antes do curso. 

Os cursos são técnicos, mas parte do currículo é destinado ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e mentalidades, as chamadas soft skills, com o objetivo de preparar o aluno para uma rotina profissional de trabalho real.

A organização já formou mais de 1.000 alunos desde 2019, início da atuação no país. Destes, 96% foram inseridos no mercado de trabalho no prazo de 6 meses após a conclusão do programa. Entre os empregadores, 88% afirmaram que os alunos da Generation Brasil têm performance acima da média de seus pares.

“Muitas oportunidades, como as oferecidas na área de tecnologia, não estão ao alcance de muitos jovens brasileiros, em especial, em situação de vulnerabilidade econômica e social. Por isso, a Generation Brasil oferece um programa que aborda tanto competências técnicas como comportamentais, a partir de uma metodologia testada em 14 países e que se conecta com as demandas de mercado. Além disso, trabalhamos para aumentar o número de mulheres e pessoas negras na área, fornecendo chances reais de uma nova carreira”, afirma Adriana Carvalho, CEO da Generation Brasil.

Para mais informações, acesse: www.brazil.generation.org

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »