MENU

11/06/2020 às 09h54min - Atualizada em 11/06/2020 às 09h54min

Zagueiro Ítalo, do futebol imperatrizense para o Criciúma

Dema de Oliveira
Ítalo é mais uma jóia da garimpagem feita pelas divisões de base imperatrizense - Foto: Divulgação/Site Criciúma
Ítalo Hugo Aquino Silva, filho de Marcos Viana Silva e Adnéia Macêdo Aquino, natural de Imperatriz, onde nasceu aos 15 de Julho de 2002, portanto ainda vai completar 18 anos, é um daqueles jogadores iluminados por Deus, que nasceu com o dom de saber jogar bola. 

Ítalo iniciou na Escolinha do EG Sports, comandado por Ênio Gomes e sua equipe de treinadores, onde ficou conhecido justamente por ser um jogador acima da média, daqueles que no jargão dos jornalistas esportivos e treinadores são chamados de diferenciados. Com o professor Ênio Gomes, Ítalo foi campeão imperatrizense Sub-15. 

Depois de algum tempo no EG Sports, Ítalo, se transferiu para o Grêmio Imperatriz, em que a princípio jogava de volante, mas o professor Cláudio Santiago, vendo a boa marcação do garoto o recuou  para a zaga e hoje se constitui como uma das grandes revelações da base imperatrizense, nessa difícil posição de zagueiro. No Grêmio Imperatrizense, Ítalo foi campeão da Copa Nacional de Cruzalha-SP, na categoria Sub-15. Era o capitão da equipe, pela sua liderança dentro e fora de campo. Foi nessa competição que Ítalo acabou sendo observado por ‘olheiro’ do Palmeiras, que recomendou sua contratação. Mas no clube do Parque Antarctica, demorou pouco e se transferiu para o Criciúma, onde se encontra desde 2018, indicado por um sobrinho do atacante Jheimy. No time catarinense, Ítalo é considerado uma jóia e um zagueiro de muito futuro e a prova de que Imperatriz é realmente um celeiro de craques, que sempre são descobertos por esses guerreiros que são os treinadores de divisões de base imperatrizense.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »