MENU

23/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 23/09/2020 às 00h00min

“Pé na Faixa” conscientiza motoristas e pedestres na Semana Nacional do Trânsito em Imperatriz

Atividades foram intensificadas pelos agentes da Setran

Gil Carvalho - Ascom
Na marginal direita da BR-010, agentes de trânsito orientam motoristas e pedestres sobre o projeto "Pé na Faixa" em Imperatriz - Foto: Gil Carvalho
Ações de conscientização de motoristas e pedestres foram intensificadas pela  Prefeitura  de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, nesta que é a Semana Nacional do Trânsito – SNT, realizada anualmente, de 18 a 25 de  setembro, em todo o país. Esse ano o tema é: “Perceba o risco. Proteja a Vida”.

Dentro das ações consta o “Pé na Faixa”, projeto que orienta, conscientiza e disciplina motoristas e pedestres sobre o modo correto de fazer a travessia com segurança na faixa de pedestre como, por exemplo, na marginal direita da BR-010 em frente a um shopping center. “Essa mobilização é realizada o ano inteiro, porém durante a Semana Nacional do Trânsito passa a ser mais intensa”, explica a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda.

Ela ressalta que, observando todas as medidas de enfrentamento à Covid-19, agentes de trânsito e técnicos de educação do órgão realizam abordagens a motoristas e motociclistas cumprindo distanciamento social, usando máscaras e álcool 70%. “ Pontuamos esse trabalho de conscientização para que tenhamos um trânsito mais seguro para todos em Imperatriz”, reforça.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, assinala que “para reforçar esse trabalho de educação no trânsito’ o órgão adquiriu uma van para o transporte dos técnicos e agentes que atuam diretamente nas ações educativas e preventivas de trânsito”. “É muito importante essa atuação nas vias de Imperatriz”, acrescentou.

Sinalização - Outra medida que tem contribuído na redução de acidentes de trânsito tem sido o reforço da sinalização viária com a pintura  de faixas de pedestres; de retenção; placas de regulamentação e a fiscalização eletrônica de velocidade implantada em ruas e avenidas de grande movimento de veículos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »