MENU

10/12/2021 às 18h14min - Atualizada em 10/12/2021 às 18h14min

SEDUC protocola Documento Curricular do Território Maranhense que trata da Reformulação do Ensino Médio

Secom
Foto: Divulgação
 
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) protocolou, nesta quinta-feira (9), junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE-MA), o volume II do Documento Curricular do Território Maranhense, que trata sobre a Reformulação do Ensino Médio. O documento é fruto de estudos, diálogos e reflexões com gestores e professores que atuam no ensino médio, e conta com a participação dos estudantes por meio de Rodas de Conversa e Webinários.

Durante o processo de construção do documento, representantes de instituições de ensino das redes públicas e privadas puderam colaborar e participar das agendas sobre o tema. Com o encerramento da consulta pública à comunidade, que encerrou no dia 19 de novembro, o Maranhão disponibilizou uma primeira versão do Documento Curricular para apreciação do Conselho Estadual de Educação.

A secretária Adjunta de Ensino da Seduc, Nádya Dutra, ressaltou a importância do documento para a educação do Maranhão e destacou que o diálogo teve papel fundamental para a consolidação do Documento Curricular.

“O passo dado com a consolidação da primeira versão deste documento para a reformulação do ensino médio teve como princípio o diálogo e a observação zelosa das realidades das escolas do Maranhão. Buscando, assim, ouvir e colher as colaborações, sobretudo, de docentes e discentes”, disse.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »