MENU

09/12/2021 às 19h50min - Atualizada em 09/12/2021 às 19h50min

Vereadores aprovam Projeto de Lei do Executivo

Gidel Sena
O Legislativo já registrou 686 indicações solicitadas para melhorias na cidade - Foto: Fábio Barbosa
 
Em sessão ordinária presidida pelo vereador Alberto Sousa (PDT), nesta quinta-feira (09), a Câmara de Vereadores aprovou quatro indicações dos vereadores na área de infraestrutura e também o Projeto de Lei nº 027/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, sobre a concessão de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário de Imperatriz.

Foram aprovadas as indicações: Nº 683/2021 de autoria do vereador Jhony Pan (PL), que solicita aos governos estadual e municipal com parceria dos deputados Marco Aurélio (PSB) e Rildo Amaral (SDD) para viabilizar obra de asfaltamento com meios fios e sarjetas na Rua Albano, no bairro Entroncamento; de Nº 684/2021 do vereador Zesiel Ribeiro (PSDB), solicitando a pavimentação asfáltica com meios-fios e sarjetas da Rua Afonso Pena, em toda a sua extensão, na Vila Independente; Nº 685/2021 do vereador Carlos Hermes (PC do B) para que seja feita a limpeza e desobstrução da calha do Riacho Cacau, nos limites dos Bairros Vilinha e Parque Alvorada l e II; e Nº 686/2021 do vereador Berson do Posto (SDD) para a realização de serviços da operação tapa-buracos na Av. Bayma Júnior, em toda a sua extensão, no Povoado Centro Novo.

Na ordem do dia foi discutido e aprovado pela câmara, com um total de 14 votos favoráveis contra 07, o Projeto de Lei Nº 027/2021 que autoriza o Poder Executivo Municipal, em regime de concessão de serviço público, a prestação dos serviços de água e esgoto no município de Imperatriz.

Na data de hoje o legislativo já registrou 686 indicações, que são feitas pelos vereadores e seus assessores através da observação deles sobre o cotidiano da comunidade. Todavia, muitos munícipes procuram os parlamentares para solucionar questões que podem ser levadas ao Executivo através de indicação.  As atividades parlamentares são de legislar e fiscalizar. Ou seja, o vereador atua como um representante dos moradores da cidade, fiscalizando e orientando o Poder Executivo Municipal para atender as necessidades da população.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »