MENU

08/12/2021 às 18h12min - Atualizada em 09/12/2021 às 00h00min

Limelocker cria solução para facilitar a gestão das entregas em todo o Brasil

Aplicativo busca aposentar o antigo caderninho de anotações com entradas e saídas de encomendas dos moradores

SALA DA NOTÍCIA Henrique Aragão
https://www.limelocker.com.br/
Limelocker
Dados do Sindicato dos Trabalhadores de Edifícios e Condomínios do Estado de São Paulo (Sindifícios), mostram que existem, aproximadamente, 250 mil funcionários de edificações somente na cidade de São Paulo. Deste montante, cerca de 125 mil são porteiros. Isso porque, geralmente, na maioria dos prédios que contam com este serviço, dois profissionais ocupam o cargo.

A eles cabe tarefas, como controlar a entrada de visitantes, registrar a chegada de encomendas, cumprir os procedimentos de segurança, entre outras. Diante deste cenário, a gestão sobre as entregas diárias chega a tomar grande parte do tempo. Pois, em muitos casos, é a velha forma tradicional de anotar à mão o recebimento em um caderno, avisar o morador que o pedido chegou por interfone ou pessoalmente, pedir que o morador confirme o recebimento via assinatura e ainda encontrar o item no meio do montante de encomendas recebidas no condomínio diariamente.

Pensando em facilitar este trabalho, a Limelocker, empresa especializada em soluções inteligentes para condomínios e prédios residenciais e comerciais, desenvolveu o aplicativo Entrega Segura. Entre os diversos benefícios, estão: mais segurança, sem sobrecarga de encomendas na portaria, logística de entrega facilitada (aviso automático aos condôminos pelo app e via e-mail), encomendas protegidas e privadas e solução sustentável. Todo o processo não é nocivo ao meio ambiente e o serviço funciona 24 horas.

"A ideia é aposentar o caderninho, ainda muito utilizado para registrar os recebimentos, e ter o controle das entregas na palma da mão, sem ter que usar papel. Como parte do processo de registro da encomenda pede foto da entrega, fica muito menos passível de erro receber mercadorias", afirma o diretor da Limelocker, Geraldo Yoshizawa.

Cada Entrega Segura é configurado para atender aos moradores do condomínio, pois, antes de disponibilizar à gerência do prédio, o app é personalizado pela equipe de suporte da Limelocker.

"Como já estamos presentes nos condomínios com o armário inteligente (smart lockes) na realização de serviços, pudemos acompanhar algumas falhas e pensar em soluções que poderiam agregar em comodidade e segurança na gestão de entregas, principalmente, porque a portaria fica sobrecarregada, não só com as tarefas de entrega e acesso, mas também com o atendimento ao morador", comenta Geraldo.

O aplicativo também pode ser integrado aos armários inteligentes Limelocker, trazendo ainda mais qualidade à prestação desse serviço. Como funciona: assim que o morador realiza uma compra on-line, ele recebe o número de código do seu pedido. Por meio do app Limelocker Residencial, ele cria uma reserva para utilizar o locker (armário) do seu condomínio. Na reserva criada, ele informa o número do seu pedido.

Quando o entregador chega no condomínio e informa sobre a entrega, o porteiro identifica pela aplicação Entrega Segura que o morador já criou uma reserva no locker. Por meio do app, o porteiro abre a porta do locker, que pode ser feita pelo entregador ou pelo próprio porteiro.

"Assim que a porta for fechada, o morador é notificado que o seu pedido está disponível para retirada - que pode ser feita no melhor horário pelo morador, já que os armários inteligentes ficam disponíveis no condomínio 24 horas por dia ou direto na portaria", explica Geraldo.

Como são soluções personalizadas para cada morador a partir da ótica da gestão de encomendas, o Entrega Segura como o Limelocker Residencial são disponibilizados após a configuração do condomínio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...