MENU

08/12/2021 às 21h05min - Atualizada em 08/12/2021 às 21h05min

Valderez comemora aprovação de emendas aditivas de sua autoria na LDO: ‘Benefício para a população e desenvolvimento para o Tocantins’

Valderez: Trabalho focado em educação, esporte, lazer e infraestrutura

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
A deputada estadual Valderez Castelo Branco comemorou o parecer favorável da Comissão de Finanças e aprovação em Plenário de três emendas aditivas de sua autoria na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. A votação aconteceu na Assembleia Legislativa na noite desta terça-feira, 07.

As emendas dispõem sobre os temas “Educação e Cultura” e “Desenvolvimento Regional, Urbano e Indústria”, e preveem a reforma de 40 unidades escolares, a duplicação do trecho que liga Palmas a Miranorte, além da viabilização e promoção da prática esportiva em todo o Estado.

A parlamentar agradeceu o apoio dos colegas deputados na inclusão das emendas e disse que este é um importante passo para concretizar obras que trarão benefícios para a população e irão alavancar o desenvolvimento do Tocantins.

“Sabemos que a educação, o esporte, o lazer e a infraestrutura são eixos importantes no desenvolvimento social e econômico de um Estado e, ao apresentar as emendas para a LDO, pensamos sempre em melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, declarou.

Lei de Diretrizes Orçamentárias
A LDO determina quais são as diretrizes do governo para traçar o orçamento do ano seguinte. Os investimentos serão detalhados na Lei Orçamentária Anual (LOA), que ainda deve ser votada. A Lei de Diretrizes Orçamentárias obedece normas de contabilidade pública e aponta quais serão as metas e prioridades para o ano na Administração Pública.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »