MENU

08/12/2021 às 21h03min - Atualizada em 08/12/2021 às 21h03min

Issam Saado comemora aprovação de 13 emendas na LDO 2022

Emendas preveem conservação de estradas, energia solar em escolas e melhoria da cadeia produtiva de peixes e florestas

Da Assessoria
Deputado estadual Issam Saado - Foto: Dicom/AL/HD
 
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022, com previsão orçamentária de quase R$11,5 bilhões, foi aprovada na noite desta terça-feira (07) com 13 emendas aditivas do deputado estadual Issam Saado, sendo uma parcialmente aprovada.

As emendas do parlamentar são para que as quatro escolas a serem construídas pelo Governo do Estado, já venham com a instalação do sistema de energia solar.

Também que a reforma das escolas estaduais de Buriti, Presidente Tancredo de Almeida Neves e Vicente Carlos de Sousa, já prevejam a instalação do sistema de energia solar.

No eixo Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, o deputado apresentou emenda para que o fortalecimento das 11 cadeias produtivas incluam a piscicultura (peixes) e a silvicultura (florestas) no Tocantins.

“Todas as emendas que apresentamos na LDO 2022 foram para resolver problemas urgentes da população, a exemplo da conservação das estradas. Quanto à energia solar, a instalação das placas é em cumprimento a uma lei de minha autoria que obriga as obras públicas a preverem o sistema fotovoltaico ainda na obra ou nas reformas. Também incluímos a piscicultura e a silvicultura no fortalecimento das cadeias produtivas”, conta o deputado Issam Saado ao reiterar sua satisfação com a aprovação das emendas parlamentares orçamentárias: “fico feliz. Agradeço a Deus por esse trabalho que já vem sendo construído ao longo do meu mandato. Muita alegria em atender os municípios que tanto precisam”, comemora. (Assessoria/Por Ana Cássia Costa)

Quanto às estradas, as emendas aditivas são para conservar e manter as seguintes rodovias:

·  A TO-126, no trecho que liga o município de Maurilândia ao município de Itaguatins; ·  A TO-427 a TO-226, que interliga o município de Pau-D’Arco-TO ao Povoado Garimpinho, em Araguaína; ·  A TO-010 no trecho que liga Wanderlândia a Riachinho, passando pelo povoado Centro dos Borges;

·  A rodovia estadual TO-010, de Buriti a Araguatins; ·  A TO-164 no trecho que liga o Distrito Novo Horizonte de Araguaína, passando pelo município de Carmolândia e Araguanã, até o município de Xambioá; ·  A TO-164, do Povoado 19 em Arapoema ao município de Bernardo Sayão; ·  TO-420 no trecho do Povoado Ponta do Asfalto em Wanderlândia até a BR-153, passando pelo município de Piraquê; ·  A TO-164, do entroncamento até a cidade de Bernardo Sayão;

·  A TO-010, no trecho que interliga Babaçulândia a Wanderlândia; ·  A infraestrutura urbana com pavimentação (implantação e recuperação) do povoado Bielândia, localizado em Filadélfia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »