MENU

08/12/2021 às 20h56min - Atualizada em 08/12/2021 às 20h56min

​Rayssa Leal vence Troféu Inspire do COB em votação popular

Rayssa Leal conquista mais um prêmio para sua coleção

Da Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria
 
O talento da skatista Rayssa Leal brilhou mais uma vez, durante a Cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju-SE. 

Rayssa venceu o Troféu Inspire em votação popular, criado em 2021 para homenagear mulheres em destaque no Movimento Olímpico do Brasil. Ela também ficou em terceiro lugar na votação popular da categoria Atleta da Torcida, vencida pela jogadora de vôlei Fernanda Garay, , seguida pelo surfista Italo Ferreira.

Apesar de não poder comparecer ao local, Rayssa mandou uma mensagem por vídeo agradecendo os fãs no qual disse: “Quero agradecer a todos que votaram e me ajudaram a vencer o prêmio Inspire”, prossegue.

“Espero poder continuar inspirando outras pessoas a acreditarem em seus sonhos, e que possamos ter cada vez mais incentivo para meninas e mulheres praticarem esporte e assim como eu terem a honra de ser uma atleta olímpica, valeu galerinha, tamo junto”, comentou a vencedora. 
Realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, o evento é considerado a principal premiação esportiva do Brasil e coroou o carisma e o sucesso meteórico desse fenômeno do skate, que em apenas um ano, se destacou nas Olimpíadas, conquistou milhões de seguidores em todo o mundo, subiu no pódio de todas as competições que disputou, e ainda venceu o STU Open, realizado neste domingo no Rio de Janeiro.

Aos 13 anos, Rayssa foi a medalhista mais jovem da história olímpica do Brasil, o que gerou um “turning point” espetacular na vida dessa menina nascida na cidade de Imperatriz do Maranhão, de cerca de 359 mil habitantes. Com seu jeito meigo, simples e brincalhão, conquistou amizades, prêmios e uma legião de marcas e patrocinadores interessados em associar sua imagem a seus produtos, em postagens simples e diárias nos Stories do Instagram que começavam com o bordão “Bom dia galerinha”.

A trajetória de sucesso dessa menina teve início aos sete anos de idade, quando sua mãe Lilian Mendes postou um vídeo onde Jhulia Rayssa Mendes Leal —nome de batismo de Rayssa, andou de skate fantasiada de Sininho azulada, personagem de Peter Pan, e conseguiu acertar um heel flip em uma escadaria.

O vídeo viralizou depois de ser compartilhado por ninguém menos que um dos maiores skatistas de todos os tempos, a lenda americana do vertical Tony Hawk. Assim surgia o fenômeno “Fadinha”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »