MENU

06/12/2021 às 20h34min - Atualizada em 06/12/2021 às 20h34min

Surgida à beira da BR 153, Presidente Kennedy completa 50 anos de emancipação

Solenidade foi marcada por entrega de obras e benefícios à população

Assessoria
Governador Wanderlei Barbosa participou da solenidade no final de semana - Foto: Divulgação
 
O pequeno município de Presidente Kennedy está no mês de comemoração do seu aniversário de 50 anos de emancipação política  Neste domingo (5), o prefeito João Batista Cavalcante inaugurou equipamentos públicos com a presença do governador interino Wanderlei Barbosa.

Pela manhã, foram inaugurados o portal de entrada do município, banheiros públicos no setor Aeroporto, ciclovia da Praça Erasmo Batista, reforma da quadra de esportes e o galpão da garagem da Prefeitura. Foram entregues também 10 motos aos agentes de saúde do município. Os recursos investidos na execução das obras e na aquisição dos veículos são oriundos de emendas parlamentares.

Ainda foram entregues, um caminhão basculante, dois tratores e uma grade hidráulica para arar o solo, todos doados via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

“Fico feliz de estar aqui. É um momento ímpar. Foram entregues diversos benefícios com recursos de emendas de diversos deputados. A liberação destes recursos resulta em benefícios à população de Presidente Kennedy e nós já liberamos diversas emendas nesse sentido, para garantir uma melhor qualidade de vida ao cidadão”, destacou Wanderlei Barbosa.

O governador ainda assumiu compromisso com a revitalização do trecho de 1,8 km da TO-239 que parte do entroncamento da BR-153 até o município de Presidente Kennedy. “São R$ 2 milhões em recursos que chegarão para melhorias nas ruas de Kennedy. Há uma pedra no meio da TO-239 e vamos fazer a dinamitação desta rocha. Vamos melhorar a autoestima das cidades tocantinenses”, completou.

O prefeito de Presidente Kennedy, João Batista, afirmou que trabalhará ainda mais pelo município. “Com 11 meses de trabalho estamos apenas começando. A população pode confiar que vamos fazer muito mais por Presidente Kennedy”, disse.

UM POUCO DA HISTÓRIA
Em 1964, uma grande enchente no Rio Tocantins provocou enormes prejuízos à cidade de Tupiratins e se intensificou o êxodo dos habitantes em razão do desânimo no seio da população. Data dessa época, mais precisamente em 13/05/1964, a fundação de mais um povoado no município. Esse povoado recebeu o nome de Presidente Kennedy e foi inicialmente formado por moradores oriundos da sede municipal que buscavam melhores terras para a agricultura e localização às margens da BR-153 (Belém-Brasília), a tão sonhada rodovia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »