MENU

05/12/2021 às 19h55min - Atualizada em 05/12/2021 às 19h55min

Com 147 milhões de doses da Pfizer distribuídas, Brasil recebe, neste domingo (5), mais 3,6 milhões de unidades da farmacêutica

Imunizantes desembarcam no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)

Nathan Victor
Ministério da Saúde
  
Tem vacina chegando neste domingo (5) para reforçar o Programa Nacional de Imunizações (PNI): três voos carregados, no total, com 3,6 milhões de doses da Pfizer desembarcam no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Dois dos voos programados para hoje trazem 1,1 milhão de doses cada. Também está prevista a chegada de uma aeronave com 1,3 milhão de doses. As doses chegam para somar às mais de 147 milhões da Pfizer distribuídas a todas as unidades federativas desde o começo da campanha.

A distribuição das vacinas é feita de maneira proporcional e igualitária, conforme acordo entre União, estados e municípios. Para a aplicação, os imunizantes passam por um processo de checagem de qualidade realizado pelo Ministério da Saúde. Conheça as etapas aqui.

No total, 313 milhões de doses foram aplicadas no Brasil. Mais de 159 milhões receberam a primeira dose, o equivalente a pouco mais de 90% da população-alvo. Já 140,5 milhões completaram o esquema vacinal, o que corresponde a 79% deste público.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »