MENU

03/12/2021 às 21h50min - Atualizada em 03/12/2021 às 21h50min

Maranhão Rally consagra vencedores da 1° Competição Rally Indoor

Competição aconteceu na cidade de Morros e contou com três categorias e muita aventura

Dema de Oliveira
Pilotos levantaram a poeira na competição - Foto: Divulgação
 
Sucesso de público e aceitação de pilotos, a 1°Competição Rally Indoor, organizada pelo Maranhão  Rally, mostrou que veio para ficar no calendário off - road maranhense. O evento teste realizado no último domingo, 28, no município de Morros, reuniu pilotos nas categorias: motos, Utv’s e quadriciclos.

A categoria motos foi dividida em nacional,  importada e feminina. Já a categoria UTv foi dividida em: Utv 1 (categoria preparação livre); Utv 2 (categoria 160 hp – potência do motor) e Utv 3 (categoria Utv 4 lugares).

Os pilotos experimentaram toda adrenalina de acelerar forte em um circuito fechado de 4 km. Cada piloto completou 4 voltas. O somatório das 3 melhores voltas consagrou os vencedores. As disputas foram acirradas em todas as categorias. A prova completa ofereceu trechos muito rápidos em um piso misto de piçarra e areia.
Representando as mulheres, as pilotas de moto Priscila Lima e Mirtes Silva deram um show na pista, pilotando com muita velocidade e técnica.

“A prova foi muito bem elaborada, repleta de adrenalina, em um terreno desafiador com piso de piçarra e curvas fechadas. Gostei muito. Parabenizo a organização da prova, o Artur Carvalho e João Afro, pela dedicação ao evento e por terem criado a categoria feminina para incentivar mais mulheres no esporte. Vamos para a próxima competição”, afirma Mirtes Silva, vencedora dessa etapa.

Além da grande aceitação dos pilotos, destaque também para o público. Vários amigos, familiares e curiosos apareceram para prestigiar o evento, mas quem curtiu mesmo foram os moradores do município de Morros e adjacências, pois tiveram um fim de semana diferente e puderam conferir bem de pertinho e com segurança, toda a emoção das máquinas acelerando forte no circuito.

O sucesso do evento foi tão grande, que o Maranhão Rally já anunciou 4 etapas da Competição Rally Indoor para o ano que vem, 2022.

“Foi bem gratificante a experiência da prova indoor. O nervosismo e a adrenalina puderam ser sentidos pelo olhar dos competidores. E, graças a Deus, tudo ocorreu conforme o planejado. Todo feedback positivo pelos competidores fez todo árduo trabalho valer a pena. A maioria dos pilotos participaram pela primeira vez de uma competição de velocidade e a alegria após cada volta era contagiante. Agora é virar a página e focar no Rally de Regularidade que terá sua última etapa no dia 18 de dezembro, em Barreirinhas”, disse o diretor de provas do Maranhão Rally, Artur Carvalho.

Para fechar o calendário off-road maranhense, em dezembro, o Maranhão Rally promove  a  4° Etapa do Campeonato  Maranhense  de Rally  de Regularidade (CMR 2021), no município  de Barreirinhas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site  www.maranhaorally.com.br

1° COMPETIÇÃO RALLY INDOOR/CLASSIFICAÇÃO GERAL

- Categoria Motos Feminina
1º - Mirtes Silva Ferreira
2º - Priscila Barbosa

- Categoria Motos Nacional
1º - Kaliel Allin França
2º - Laercio Joca
3º - Rafael Lopes Pessoa

- Categoria Moto Importada
1º - Raul César Lima
2º - João Kevin “Kalanguinho”
3º - Deleon Garcia

- Categoria Quadriciclos
1º - José Geraldo Amorim
2º - Renato Costa
3º - Bento Alves “Jatoba”

- Categoria UTV 1
1º - José Geraldo Amorim
2º - Peterson Kardec Costa
3º - Sergio Facundo

- Categoria UTV 2
1º - Peterson Kardec Costa
2º - Manoel Victor
3º - Rodrigo Proença

-Categoria UTV 3
1º - Antônio Ataíde Pinho Jr.
2º - Luiz Tarquinio


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »