MENU

03/12/2021 às 17h47min - Atualizada em 03/12/2021 às 17h47min

Baldez participa da 10ª Reunião da Ação Pró-Amazônia no Acre

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Baldez participou da reunião do Pró -Amazônia em Rio Branco essa semana - Foto: Divulgação
  
O presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves cumpriu agenda na última  quarta-feira, 1º, na cidade de Rio Branco, capital do Acre. Baldez participou da 10ª Reunião da Ação Pró-Amazônia, uma associação sem fins lucrativos, com sede em Brasília, formada pelas federações das indústrias dos estados que compõem a Amazônia Legal. A reunião aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), onde Baldez foi recebido pelo presidente da entidade, José Adriano Ribeiro e pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e da Ação Pró-Amazônia, Marcelo Thomé. 

A Ação Pró-Amazônia foi criada em 26 de novembro de 1991 e tem como principal objetivo promover a integração das diretrizes e ações das federações associadas, visando o desenvolvimento socioeconômico da região. Também busca defender os interesses das federações junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI), colaborando na discussão de projetos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e de outras entidades não-governamentais. 

Atualmente, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia exerce a presidência da entidade. Fazem parte da Ação Pró-Amazônia as federações dos estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Roraima, Amapá e Maranhão.  

O governador do Acre, Gladson Cameli também participou da reunião e destacou o desenvolvimento industrial e a integração entre os estados, aliado à preservação da Amazônia, são fundamentais para fortalecer o agronegócio, não há a necessidade de prejudicar as florestas e o meio ambiente. “Dá para você preservar, dá para fazer um programa de governo voltado para o desenvolvimento e a geração de emprego com sustentabilidade”, afirmou. 

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e da Ação Pró-Amazônia, Marcelo Thomé, a reunião marca os 30 anos da entidade e simboliza a força e a união das federações na agenda do desenvolvimento sustentável de toda a região. “A presença de todas as federações e do governador na nossa reunião reforça o compromisso das federações com o desenvolvimento de toda a região e demonstra um olhar detalhado e atencioso para cada agenda”, ressaltou. 

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves destacou o apoio que tem recebido da Confederação Nacional da Indústria no que diz respeito ao desenvolvimento do estado. “A expectativa para 2022 é muito grande, mas estamos com um projeto que se consolida com o apoio de todas as federações da Amazônia e do setor produtivo”, finalizou. 

Além da reunião, Baldez visitou o Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Móveis e participou da solenidade de outorga dos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »