MENU

03/12/2021 às 17h43min - Atualizada em 03/12/2021 às 17h43min

Acadêmicos de Direito da Unisulma desenvolvem projeto de extensão sobre Feminicídio

Da Assessoria
Fotos: Divulgação
  
Nesta semana ocorreu a culminância em três momentos do Projeto de Extensão Entendendo o Feminicídio: mecanismos de prevenção e combate no período da pandemia da Covid-19 na cidade de Imperatriz, coordenado pela Profa. Dra. Ediana di Frannco Matos da Silva Santos e executado pelos acadêmicos do Curso de Direito da Unisulma.

Na tarde do dia 29 de novembro o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) recebeu os acadêmicos do 1º período (matutino/noturno) do Curso de Direito da Unisulma para uma roda de conversa, onde estiveram presentes Maria da Conceição Chaves de Sousa (Coordenadora do CRAM), Jesileia Silva Rodrigues Lopes (Psicopedagoga do CRAM), Dra. Rosilene Pereira (Psicóloga do CRAM), Eva Messias (Sec. Municipal de Políticas Públicas para Mulher) e Ana Gabriela Freitas (Coordenadora da Casa Abrigo).

Em um segundo momento, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, os acadêmicos, em sala de aula, acompanhados pela Profa. Dra. Ediana di Frannco, compartilharam as suas impressões sobre o projeto, assim como, os dados coletados nas entrevistas realizadas junto aos órgãos de proteção à mulher: Delegacia da Mulher (Dra. Alanna Lima), Delegacia de Homicídios (Dr. Praxisteles Martins), Defensoria Pública (Dr. André Almeida), Promotoria da Mulher (Dra. Aline Matos), Centro de Referência e Atendimento à Mulher – CRAM (Maria da Conceição Chaves) e Vara Especial da Mulher (Dra. Ana Paula Silva Araújo).

Por fim, ações do projeto de extensão foram finalizadas na tarde do dia 03 de dezembro com uma palestra on line aos alunos de 1º e 2º ano do ensino médio do Colégio da Polícia Militar do Estado do Tocantins – La Salle, a quem agradecemos o convite na pessoa do Prof Henry Magno Pereira Costa.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »