MENU

02/12/2021 às 16h57min - Atualizada em 03/12/2021 às 00h00min

Stefanini Rafael marca presença na 6ª Mostra BID Brasil, focada em materiais de defesa e segurança

Empresa do Grupo Stefanini patrocina um dos maiores eventos do setor e leva suas principais soluções

Carolina Amaral
SALA DA NOTÍCIA
A Stefanini Rafael , empresa de cibersegurança, inteligência e comunicação tática do Grupo Stefanini, marca presença como patrocinadora Diamante e com a exposição de suas soluções na 6ª Mostra BID Brasil , que será realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), de 7 a 9 de dezembro. O evento presencial acontece em Brasília e será a principal vitrine para prospecção de negócios de Defesa e Segurança no País.

Formada em 2016 a partir de uma joint-venture entre a multinacional brasileira e a empresa de tecnologia e segurança Rafael Advanced Defense Systems, a Stefanini Rafael tem registrado crescimento exponencial ao operar de forma integrada para pensar na segurança como um pilar estratégico aos seus clientes. Durante o evento, a empresa vai expor suas robustas soluções que estão disponíveis para atender a um mercado ávido por ferramentas de proteção para o ambiente digital corporativo.

Entre as soluções expostas na Mostra BID estão as de Rádios Definidos por Software (RDS), que atuam em estratégias de defesa e segurança a partir de plataforma aberta e escalável, assegurando maior flexibilidade, eficiência e redução de custos. Se antes os rádios militares eram totalmente projetados com componentes eletrônicos, técnicas analógicas ou circuitos digitais pouco flexíveis, hoje muitas tarefas podem ser implementadas via software. A evolução tecnológica permite atualizações mais simples e rápidas como os rádios inteligentes oferecidos pela Stefanini Rafael, que incluem soluções de segurança cibernética, Inteligência e cyber communication.

"Com o RDS, o rádio passa a ter uma flexibilidade semelhante, tanto nos protocolos de comunicação quanto no uso de hardware ou compartilhamento de conteúdo, por meio de seus aplicativos em forma de onda (Waveforms)", explica Marino Scheid Filho, diretor de Cyber Communication da Stefanini Rafael.

Durante os três dias de evento, cerca de 70 expositores de produtos de defesa, segurança e tecnologia terão a oportunidade de apresentar suas empresas a adidos militares e embaixadas de diversos países.
ANOTE NA AGENDA
6ª Mostra BID Brasil
Dias: de 7 a 9 de dezembro, em Brasília (DF)
Credenciamento: 6ª Mostra BID Brasil

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...