MENU

01/12/2021 às 12h37min - Atualizada em 01/12/2021 às 12h37min

Prefeitura planeja terceira via de retorno na BR-010 para diminuir engarrafamento na área

Secretário Leandro Braga anunciou o desvio para melhorar o fluxo de veículos no local

Ariel Rocha
Secretaria de Trânsito e Transportes
Titular da pasta comentou em entrevista sobre as inovações realizadas no trânsito, visando garantir mais segurança no tráfego na cidade, através da engenheira de trânsito da Setran. (Foto: Divulgação)

  
Em entrevista ao jornal l,ocal Bandeira 2 Imperatriz na manhã desta terça-feira (30), o secretário de Trânsito e Transportes (Setran), Leandro Braga, anunciou o projeto de construção de uma terceira via de retorno na BR-010, em frente ao Imperial Shopping. Objetivo da Prefeitura é diminuir os engarrafamentos no local e dinamizar o fluxo dos veículos nos horários de pico.

De acordo com o secretário, a engenharia de trânsito feita pela Setran no Município trabalha em medidas transformadoras nos últimos anos. “Uma das maiores inovações foi a implantação da parte de engenharia de trânsito, com um profissional especializado. São cinco anos de estudos, porém, a demanda é muito grande e o setor de engenharia ainda resolve problemas muito antigos”, explica.

O secretário cita como alguns dos melhoramentos feitos pela Setran o reforço na sinalização, implantação do videomonitoramento, capacitação dos agentes de trânsito e criação de um grupo tático no trânsito. Outra medida recente que deu mais qualidade na mobilidade dos veículos foi a proibição de passagem de caminhões no viaduto e a construção de um desvio próximo ao local na BR.

Ele ainda comenta sobre como o grande fluxo de veículos no viaduto era um dos maiores gargalos no trânsito de Imperatriz. “Muitos caminhões travavam no elevado, com as mudanças de circulação naquela área, diminuímos em muito o problema do fluxo de veículos e dos engarrafamentos”, completa.

Acidentes

Leandro Braga coloca o grande fluxo de veículos e o desrespeito das sinalizações como principais causas de acidentes. “São diversos os fatores que ocasionam os acidentes na cidade. Mas houve um salto significativo de veículos circulando em Imperatriz. Em dez anos, passamos de 30 mil para 150 mil veículos. A falta de atenção para as placas e sinais também é um dos principais motivos”, completa.

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Setran, reforça para a população a necessidade de cuidados preventivos, sobretudo na temporada de festas dos finais de ano. Dirigir sob influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa é crime. Responsabilidade no trânsito salva vidas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »