MENU

30/11/2021 às 21h54min - Atualizada em 30/11/2021 às 21h54min

Com novos furtos, Araguaína é obrigada a readequar projeto da decoração natalina

Ladrões roubam decoração natalina em Araguaína e Prefeitura é obrigada a readequar projeto

Da Assessoria
Município investe 2 milhões para enfeitar 4 mil árvores em 41 localidades - Foto: AscomAraguaína/Marcos Sandes
 
Após a continuidade dos furtos que estão acontecendo na decoração e iluminação de Natal em Araguaína, região norte do estado, o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, José Aparecido de Sousa Oliveira, informou ao AF Notícias que o projeto da decoração natalina será readequado. 

“É lamentável, estamos readequando o projeto para evitar mais furtos”, declarou o secretário mais conhecido como Professor Zeca. Segundo ele, só na noite do último sábado (27/11) foram furtados mais de 70 metros de cabo PP.  “O projeto é muito lindo, mas não temos como realizar como o planejamento inicial”, ressaltou.

Mais um furto

Já na noite desta segunda-feira (29/11) mais um furto foi registrado pelos moradores de Araguaína. Circula nas redes sociais, um vídeo onde um homem corta os fios de LED de uma das árvores na Avenida Marginal Neblina. De acordo o morador que fez o flagrante, o crime aconteceu em frente ao Premier Palace Hotel, por volta das 22 horas.

E na madrugada de domingo (28/11), um jovem foi preso em flagrante ao furtar os fios de LED na Avenida Bernardo Sayão (BR-153), no Bairro JK. Após denúncia de moradores, a Polícia Militar conseguiu prender o ladrão.

Fiscalização

O presidente da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Delegado José Rérisson Macedo, informou que os agentes da Guarda Municipal estão fazendo as rondas, mas o mais importante é a conscientização de todos. 

“Muitos bairros receberão a decoração natalina. Impossível mantermos vigilância em tudo, onde contamos com a participação de toda população para que denunciem qualquer prática de furto nesse sentido”, afirmou o presidente da ASTT.

O presidente da ASTT pediu que os moradores denunciem os furtos pelo 190 da Polícia Militar.

Investimento

A prefeitura lançou o ‘Natal Araguaína Iluminada’ no dia 23 de novembro. Durante a apresentação foi colocado que a decoração iria contar com a instalação de novos enfeites em mais de 4 mil árvores de 41 locais da cidade.  O investimento da prefeitura só na decoração será de de R$ 2 milhões.

Segundo a prefeitura, o projeto de iluminação natalina contempla 4 milhões de pontos de luz e LED. As árvores e postes receberão em média 5 mil metros de mangueira luminosa nas cores branca, verde, vermelha e azul. Para trazer um efeito de cascata e pingos de chuva, o projeto contempla 48 mil unidades de tubos de LED, além de estruturas de ferro que ganham a forma de anjos, estrelas, pinheiros e bonecos luminosos.

A decoração começou a ser implantada na semana anterior, na Avenida Santos Dumont, próximo à Rodoviária, onde 212 árvores receberam os enfeites natalinos.

A implantação foi dividida por etapas, inicialmente também serão instaladas na Avenida Filadélfia, Dom Emanuel, Marginal Neblina, José de Brito, Tibúrcio Dantas, Prefeito João de Souza Lima, Bosque do JK, Entroncamento e no Cristo Redentor. A meta da Prefeitura é acender as luzes natalinas até o dia 5 de dezembro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »