MENU

30/11/2021 às 19h22min - Atualizada em 30/11/2021 às 19h22min

PT de Imperatriz escolhe vereador Aurélio como candidato único a deputado estadual

A escolha se deu após prévias eleitorais com votação direta dos filiados ao partido

Da Assessoria
Jonas Alves e Aurélio concorreram em prévias eleitorais do PT - Foto: Blog Notícia da Foto
 
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Imperatriz realizou prévias eleitorais no último domingo (28), para escolha do candidato a deputado estadual da legenda. O escolhido pela maioria dos filiados foi o vereador Aurélio, com quase 72% (274) dos votos dos filiados, ante 28% (107) de Jonas Alves, atual presidente municipal do partido. É a terceira vez que o PT decide lançar candidatura única através de prévias eleitorais na cidade.

O resultado das prévias em Imperatriz tem alcance regional e diversos diretórios municipais da região tocantina, que não tem candidatos próprios, decidiram acompanhar a decisão de Imperatriz. São vinte e dois diretórios municipais do partido na região.

Após o resultado das prévias, Jonas Alves, que também é subsecretário estadual de Infraestrutura, reconheceu a vitória de Aurélio e fez questão de ressaltar: “O partido tem toda a sua trajetória pautada na democracia, os filiados compareceram, tomaram sua decisão e agora o partido segue para conduzir o processo. Este resultado irá unir o partido, eu apoiarei Aurélio, assim como ele me apoiaria”, explicou.

Para o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Imperatriz, Jomar Fernandes, as prévias podem ser encaradas como um processo de amadurecimento político da legenda. Segundo ele, “é o compromisso dos dois candidatos em manter a unidade e sair com uma candidatura forte para a Assembleia Legislativa.”

Com o resultado das prévias, Aurélio recebeu apoio de diversas personalidades políticas, tais como o deputado federal Zé Carlos (PT); o secretário de estado da Infraestrutura e pré-candidato a deputado federal Clayton Noleto (PCdoB); o secretário de estado de Cidades e deputado federal licenciado Márcio Jerry (PCdoB); o deputado federal Bira do Pindaré (PSB); os deputados estaduais Zé Inácio (PT) e Marco Aurélio (PCdoB); o pré-candidato a governador do PT e secretário de estado da Educação Felipe Camarão; o presidente eleito do PT Estadual Francimar Moreira,  entre outros.

Em seu discurso pós-disputa, o vereador Aurélio agradeceu a militância partidária pela grande votação e disse que está preparado para defender os ideais do PT na Assembleia Legislativa: “O PT demonstra mais uma vez sua irrestrita defesa da democracia, maturidade política e unidade com esse processo de prévias eleitorais. Agradeço a todas e todos que debateram e decidiram juntos quais os caminhos que o partido deve seguir. Junto com todo o partido iremos agora iniciar nossa pré-campanha, sempre com base no diálogo, no respeito e na defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores de Imperatriz e região tocantina”, concluiu. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »