MENU

22/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 22/09/2020 às 00h00min

Escola Giovanni Zanni realiza drive thru e entrega muda de árvores

Sara Ribeiro - Ascom
Aplicando na prática o projeto “Meu Ambiente”, lançado pela Secretaria Municipal  de Educação, Semed, a Escola Giovanni Zanni, no bairro São José do Egito, promoveu nesta segunda-feira (21), na data que comemora-se o Dia da Árvore, um drive thru de  entrega de  mudas  de  árvores. Objetivo é fomentar na comunidade local a consciência ecológica e favorecer a educação ambiental.

Com abordagem aos motoristas, os participantes da ação, entre eles professores, coordenadores e alunos fizeram a distribuição de 100 mudas, das espécies de oiti, ipê e açaí, acompanhadas  de  adesivos, orientações de  preservação ao meio ambiente e entrega de água.

“Diante do cenário atual, com queimadas ocorrendo em vários estados do país, nada mais adequado que fomentar a consciência ecológica da comunidade, na data que é comemorado o dia da árvore. A proposta do projeto Meu Ambiente vai além da teoria, a intenção é envolver nossa comunidade escolar em ações efetivas de educação ambiental”, observou o secretário  de Administração e Educação, José Antonio Pereira, que esteve presente na ação

De acordo com a coordenadora pedagógica, Socorro Cavalcante, a entrega das mudas também serve para mostrar às pessoas a importância do plantio. “O projeto Meu Ambiente, o nome já remete a ação individual, que eu preciso me conscientizar, fazer minha parte, dar importância ao plantio para que as gerações futuras cresçam sabendo respeitar e cuidar da natureza”.

As mudas para doação à comunidade foram adquiridas via Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh). “Agradecer aos que se disponibilizaram a tornar esse momento possível, a parceria com a Semmarh que nos atendeu prontamente para concluirmos essa ação”, finalizou a gestora escolar Claúdia Milhomem.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »