MENU

22/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 22/09/2020 às 00h00min

Retomada das aulas presenciais do Colégio Santa Luzia

Voltam alunos do Ensino Fundamental das unidades I e II

Assessoria
Escola estava organizada e preparada para receber alunos desde o mês de agosto - Foto: Divulgaçãoa
Alunos do Colégio Santa Luzia (CSL), das unidades I e II, puderam voltar às aulas presenciais nesta segunda-feira (21). Decisão de retorno ocorreu após liberação do Município, com publicação do decreto n° 102/2020, de 16 de setembro.

Preparada e organizada para esse momento desde o mês de julho, quando produziu e-book de protocolo de retorno às aulas apresentado à comunidade escolar; implantou todos os equipamentos e procedimentos necessários para a segurança de profissionais, alunos e visitantes, o CSL manteve-se estruturado para receber de forma gradual, primeiro o Ensino Médio, agora o Ensino Fundamental. 

Para essa presença dos estudantes na escola, os pais e responsáveis foram consultados via formulário virtual para mapeamento, autorização do retorno e informações das condições de saúde dos alunos. O procedimento foi direcionado especificamente para as turmas de 2º ao 9º ano. 

“Estamos vivenciando um período cheio de transformações na educação, com grandes desafios, mas que não deixam de ser ricos em aprendizado. Buscamos aplicar novas metodologias de ensino adequadas para o momento e, agora, de forma concomitante, desenvolver além do ensino remoto, o ensino híbrido. Estamos mais que preparados, pois nosso compromisso é com a educação de qualidade”, destacou a diretora pedagógica, Miriam Ribeiro.

Já os alunos do grupo de risco e os que não se sentem seguros para retornar permanecem no ensino remoto. 

Para o cumprimento de todas as medidas preventivas e sanitárias a fim de preservar a saúde, bem-estar e proteção contra a Covid-19, a instituição mantém uma equipe de saúde, com membros da comunidade escolar e profissionais da escola como: enfermeiras, psicóloga, fonoaudióloga e nutricionista.

“Hoje ao deixar minha filha na escola, senti uma confiança e segurança enorme. Tudo perfeitamente preparado para receber nossas preciosidades com muita segurança e seguindo as medidas sanitárias de higienização e distanciamento. Obrigada CSL por cuidar tão bem da educação dos nossos filhos”, agradeceu a mãe de aluna, Aurislea Torres.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »