MENU

29/11/2021 às 19h05min - Atualizada em 29/11/2021 às 19h05min

Guarda Municipal prende homem portando drogas no Panelódromo

A GMI atendeu ainda uma ocorrência por atrito conjugal e outra por furto de celular, além de dar segurança no Frei Epifânio em jogo do Interbairros

Dema de Oliveira
GMI na segurança no Estádio Frei Epifânio - Foto: Assessoria
 
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) deteve um homem de 24 anos por tráfico de drogas, na área do Complexo Gastronômico da Culinária Popular de Imperatriz, o Panelódromo, no Centro.

O esquadrão em ronda pela cidade percebeu aglomeração com indivíduos suspeitos de estar usando drogas naquele local. Ao ser abordado, um dos indivíduos jogou algo no chão. Ao realizar a busca, foram encontrados vários pacotes com maconha e crack. Diante das evidências, o indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, onde foi apresentado para os procedimentos cabíveis que foram feitos pela autoridade policial de plantão.

Outra ocorrência atendida foi relacionada a um atrito conjugal, fato ocorrido em residência na Avenida Sobradinho, Santa Lúcia. Ao chegarem ao local, os guardas municipais se depararam com uma briga de casal, que diante dos fatos, a determinação foi a de levar o homem e a mulher para a Delegacia Regional, para prestar esclarecimento ao delegado plantonista. Vale ressaltar que nesse caso a mulher estava muito agitada e esse teria sido o motivo do casal ser detido e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil.

No que se refere à ocorrência de furto, agentes da GMI estavam realizando rondas pela Rua Leôncio Pires Dourado, Bacuri, quando foram alertados por uma vítima de furto de celular. A vítima pediu ajuda e ao realizarem buscas pela área, foi avistado o autor do crime. O mesmo ainda se encontrava com o celular da vítima e, por esse motivo, foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil. 

Além dessas demandas, os guardas municipais trabalharam na segurança dos jogos de Futebol da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, como ocorreu na partida entre Parque Alvorada II x Vila Cafeteira. Estiveram presentes também na partida entre Caema x Vila Carajás.

Para fazer o trabalho de excelência, a GMI tem investido cada vez mais em conhecimento e na valorização dos profissionais. Recentemente, foi encerrado o primeiro curso de nivelamento para operador de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), com formatura no dia 16 de novembro.

O comandante Josenildo José Ferreira destacou que “é com grande satisfação e alegria que vemos a evolução da Guarda Municipal de Imperatriz, prestando relevantes serviços à população de todo município”. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »