MENU

28/11/2021 às 14h26min - Atualizada em 28/11/2021 às 14h26min

Trabalhadores do setor aéreo cancelam greve programada para dia 29

Quase sete mil funcionários do setor aeroviário votaram pelo cancelamento da greve que estava marcada para acontecer amanhã; aeroportos devem funcionar com contingente normal.

Agência Brasil/São Paulo
TST mediou acordo no setor e funcionários aceitaram proposta - © Carlos Alberto/Imprensa MG

  
O sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou hoje, em comunicado, que funcionários do setor aeroviário decidiram, em votação online, aceitar a proposta para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. Assim, a greve que começaria nesta (29) está cancelada.

A proposta foi elaborada em reunião ontem (27) com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), e com a participação das empresas aéreas.

A proposta do TST prevê o reajuste imediato de 75% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses nos salários; além de reajuste de 100% do INPC dos últimos 12 meses nas diárias de alimentação nacionais e vale alimentação. Ficou acertada ainda a renovação na íntegra das demais cláusulas sociais.

Foram registrados 53,68% de votos favoráveis à proposta e 45,56% de votos contra, além de 0,76% de abstenções. No total, 6.956 tripulantes participaram.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...