MENU

26/11/2021 às 19h41min - Atualizada em 26/11/2021 às 19h41min

MPMA realiza workshop para militares que integram o CIOPS em Imperatriz

CCOM - MPMA
Promotores e delegada durante workshop - Foto: Divulgação
 
O Ministério Público do Maranhão realizou, nesta quarta, 24, um workshop para os policiais do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops) do município de Imperatriz, na sede das Promotorias de Justiça da comarca. A ação foi realizada pela 7ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, responsável pelo controle externo da atividade policial.

Segundo o organizador do workshop, o promotor de justiça Carlos Augusto Ribeiro Barbosa, o encontro teve como objetivo trazer informações e metodologias para aperfeiçoar o atendimento de denúncias e reclamações de mulheres vítimas de violência.

“A atividade foi realizada especialmente por conta da demanda trazida pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, e nós gostaríamos de agradecer a ampla adesão da Polícia Militar, na pessoa do coronel Andrade, comandante de área em Imperatriz, que abrange o 3º BPM e 14º BPM. Sabemos que nossos esforços trarão cada vez mais um melhor atendimento à sociedade”, destacou o promotor de justiça Carlos Augusto.

Além do atendimento pelo Disque 190, no Ciops também é realizada a execução e a condução da ocorrência. Os policiais vão ao local das denúncias e acompanham os procedimentos a serem cumpridos nos casos de violência doméstica, auxiliando a vítima e conduzindo o agressor.

Participaram do evento a titular da 8ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Mulher, Alline Matos Pires, e a delegada da Mulher, Alana Dias. Para a promotora Alline Matos Pires, o workshop é uma oportunidade de ampliar a discussão e destacar o que está por trás do fenômeno da violência contra a mulher.

“É necessário que estes profissionais possam ter a real dimensão da sua importância e da capacidade de salvar vidas, instando-os a realizar um atendimento humanizado e com conhecimento das especificidades do contexto da violência doméstica”, ressaltou Alline Matos Pires. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »