MENU

24/11/2021 às 19h53min - Atualizada em 24/11/2021 às 19h53min

Começa hoje a Terceira Semana da Música de Imperatriz

No formato virtual, durante três dias evento reúne dezoito atrações

Elson Araújo
Foto: Divulgação
 
A Terceira Semana da Música de Imperatriz começa nesta quinta-feira, 25, e deve se consolidar como mais um documento histórico da música produzida, e executada a partir da segunda maior cidade do Maranhão.

 Assinado pela Moara Produções, Fundação Rio Tocantins e Carvalho Produções, o evento conseguiu reunir dezoito atrações de diferentes estilos e idades. “Um encontro de gerações”, destacou o cantor e compositor Zeca Tocantins, idealizador e produtor do projeto.

 Além de uma acentuada mostra de suas obras nas redes sociais, cada artista terá suas músicas (duas de cada) cifradas e publicadas numa revista eletrônica que será hospedada nas redes sociais. As edições anteriores da Semana da Música ocorreram em 2003 e 2004 e na ocasião os artistas também tiveram suas canções documentadas numa revista de cifras musicais.  

As gravações foram realizadas todas no palco do Teatro Ferreira Gullar dia 12 de novembro. Foram mais de 12 horas de gravações com direito a música e curiosidade sobre a carreira de cada um dos artistas. 

Diariamente a programação poderá ser acessada a partir das 20h  pelos canais oficiais do evento  https://youtube.com/c/zecatocantinsitz-https://m.facebook.com/semanadamusicadeimperatriz

“O resultado não poderia ser melhor. O internauta que acessar esses documentos musicais ficará orgulhoso do nós produzimos por aqui”,  declarou Núbia Carvalho, da Carvalhos Produções.

Confira as atrações de hoje: 
1 - OSTÉRNIO 
2 - RAY DOUGLAS 
3 – STÊNIO 
4 -.SILVIA MAGALHÃES 
5 - ED FRANKLIN 
6 - BRENO  E  ATT

LEI ALDIR BLANC 
O projeto da Terceira Semana Imperatrizense de Música é patrocinado pela Lei de Auxilio Emergencial Aldir Blanc e contempla ainda a realização de pelo menos duas importantes oficinas. “A função das plataformas digitais na divulgação da música autoral” é uma delas. A outra é sobre “Políticas voltadas para a produção musical em vídeos no celular”.

Com as atividades propostas, a meta da produção do evento é alcançar pelo menos 15 mil pessoas nos três dias do evento. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »