MENU

23/11/2021 às 19h30min - Atualizada em 23/11/2021 às 19h30min

Vereador denuncia falta de manutenção no Socorrão de Imperatriz

De acordo com o parlamentar, o elevador que leva pacientes vítimas de acidentes e emergências está quebrado há mais de um mês

Sidney Rodrigues
Ascom-ITZ
Foto: Fábio Barbosa
 
No uso da Tribuna nesta terça (23), o vereador Carlos Hermes expôs denúncia de servidores do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). De acordo com os denunciantes, o único elevador que leva macas com pacientes em estado grave e deveria ser uma coisa básica, está quebrado há mais de um mês. Isso acarreta uma dificuldade tremenda e os trabalhadores não aguentam mais o sofrimento de ter que subir vários andares pelos corredores e subidas íngremes. 

“Os maqueiros precisam subir todos os dias para o segundo e terceiro andares. Se trata de manutenção e essa é uma denúncia que faço desde o ano passado. A informação que tenho é que a CATHO, empresa que faz o conserto dos equipamentos do Socorrão, não está recebendo seus pagamentos e por isso não vem realizando as manutenções. Cobro ao secretário de Saúde Alcemir Costa, que dê solução a um problema que parece simples, mas que vem maltratando os profissionais e pacientes que chegam numa situação de urgência/emergência e tem que subir sendo empurrados nos corredores. O bloco cirúrgico fica em cima e agora isso se soma a falta de medicamentos e a perseguição aos servidores que estão tendo salários descontados sem justificativa. O povo de imperatriz não suporta mais tanto sofrimento”, disse.

Não há informação de manutenção ou algum outro fator que esteja acarretando a situação. Carlos Hermes afirmou, que se a empresa não está sendo paga, outros equipamentos devem estar da mesma forma. Estará fazendo mais uma visita ao Hospital e espera que não o interrompam ou tentem barrar sua entrada. “É preciso que isto seja resolvido. Irei continuar fazendo meu trabalho de cobrar do executivo a garantia das políticas públicas, que levam o básico ao imperatrizenses”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »