MENU

19/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/09/2020 às 00h00min

Prefeitura constrói drenagem profunda no Parque das Palmeiras

Gil Carvalho
Retroescavadeira hidráulica faz drenagem profunda na Rua Pompeu Marinho, no Parque das Estrelas - Foto: Gil Carvalho
Trabalho de construção da rede  de  drenagem profunda com mais de 230 metros  de extensão começou a ser realizado nesta semana na Rua Pompeu Marinho, confluência com a Avenida Pedro Neiva de Santana, Parque das Palmeiras. Obra é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal  de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

Para solucionar o problema  de  acúmulo de água nas ruas do bairro, o município realizou levantamento técnico para construção da galeria que utilizará tubulação de concreto para captação e escoamento de água pluvial. Ação é comemorada pelos moradores que reivindicavam providências ao poder público.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, observa que a obra de drenagem profunda solucionará também problema  de  acesso de veículos e pedestres na Rua Pompeu Marinho que está inviabilizada de erosões e o matagal. “Vamos interligá-la a outras vias do bairro e a Avenida Pedro Neiva de Santana”, ressaltou.

Segundo ele, o serviço iniciou utilizando máquina retroescavadeira hidráulica para limpeza e aprofundamento da calha para recebimento dos tubos de concreto para construção da galeria de drenagem pluvial profunda na Rua Pompeu Marinho. “É uma obra muito importante para a comunidade, pois soluciona esse problema de alagamento, além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e a mobilidade urbana”, reforça.
O motociclista Francisco Morais vê com esperança a construção da galeria e a revitalização da via que durante muitos anos ficou praticamente intransitável, dificultando o acesso de veículos à Avenida Pedro Neiva  de Santana.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »