MENU

19/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/09/2020 às 00h00min

Construção do Panelódromo de Imperatriz já está em fase de conclusão

Cerca de 95% da obra já finalizada e a previsão é que esteja tudo pronto no próximo mês

Léo Costa
A convite da Prefeitura, vendedores de comidas típicas visitam andamento da obra - Fotos: Léo Costa
Objetivando acompanhar o andamento da obra de construção do Complexo  Gastronômico  da Culinária Popular de Imperatriz, o Panelódromo, vendedores de comidas típicas das Quatro Bocas, conhecidos vendedores de panelada, a convite da Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Seplu, realizaram na manhã desta sexta-feira, 18, uma visita ao empreendimento.

“Nós queríamos mostrar a eles o que é o Panelódromo e como está o andamento da obra. Fizemos um convite amplo, para que eles viessem conhecer esse investimento que dará garantias às pessoas que estão trabalhando com venda de comida nas Quatro Bocas e os que atuavam aqui no local. Eu acredito que o diálogo está sendo produtivo”, afirmou a titular da Seplu, Lenise Ferreira.

“De acordo com informações da Construtora Marauto Empreendimentos e Construções Eireli, Transformar, cerca de 95% da obra foi finalizada, devendo ser concluída na primeira quinzena de outubro.
Francisco Carneiro Jesus, 59 anos, há 22 trabalha com a venda de comida nas Quatro Bocas. Segundo ele, a luta por um espaço melhor para trabalhar é antiga e ficou satisfeito com a estrutura apresentada pela Prefeitura.

“A nossa vinda para o Panelódromo será muito boa. Há muitos anos temo lutado por um espaço para trabalhar. Apareceu a oportunidade e não vamos abandonar. Agora, esperamos que ao sairmos de onde estamos que a Prefeitura tome as providências para que outras pessoas não fiquem no local por que senão vai dificultar a vida de quem vem”, disse.

O Panelódromo está sendo construído em uma área de 3 mil metros quadrados, na antiga Praça Tiradentes, por trás do Terminal da Integração, na Rua Tiradentes, entre as Ruas Benjamin Constant e Magalhães de Almeida, Centro. Sua estrutura conta com 42 boxes de 5 metros quadrados cada um, iluminação pública, estacionamento, conjunto de banheiros sanitários, instalações hidro sanitárias, abastecimento de água potável e uma praça  de  convivência ao ar livre.

Os recursos na ordem de R$ 1,5 milhão foram viabilizados via indicação parlamentar do senador Roberto Rocha, PSDB, parte do termo de compromisso da Companhia  de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Imperatriz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »