MENU

19/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/09/2020 às 00h00min

Escola Edelvira Marques ofertará mais de 100 vagas após reforma e ampliação

Entrega à comunidade ocorreu seguindo as medidas de prevenção exigidas nesse período

Sara Ribeiro - Ascom
Secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos; de Educação, José Antônio Pereira; de Saúde, Mariana Jales; demais autoridades, comunidade e equipe escolar participaram da solenidade - Fotos: Edmara Silva
De cara nova, a Escola Municipal de Educação Infantil Edelvira Marques, no Conjunto Planalto, foi entregue oficialmente à comunidade escolar nesta quinta-feira, 17. Unidade de ensino passou por reforma e ampliação da estrutura predial, com investimento na ordem de R$ 419.719,08 oriundo do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). 

Com participação de  convidados e pais  de  alunos, a solenidade foi conduzida respeitando as medidas  de distanciamento social e os protocolos de saúde. “Mesmo sem a presença dos alunos nas unidades de ensino, por uma questão de segurança e preservação da saúde, a Prefeitura  e a Secretaria  de  Educação mantiveram as reformas e melhorias das unidades. Por isso, esse é um momento  de grande satisfação”, destacou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

Suprindo uma necessidade da rede de ensino e da instituição que sempre foi bastante procurada no bairro, a ampliação irá aumentar a oferta de mais de 100 vagas para as crianças da comunidade. Atualmente, são 495 alunos matriculados regularmente, com 20 turmas entre berçário, maternal I e II, 1º e 2º período, para crianças de 1 a 6 anos. 

“Sei que essa ampliação só irá trazer ainda mais possibilidades de vagas para a nossa comunidade. Nessa escola tenho certeza que as crianças se sentem felizes. Além disso, aqui, escola e família são parceiras e o ensino flui com qualidade”, enfatizou Suane Silva, mãe de aluno. 

“Com 08 salas, brinquedoteca, biblioteca, cozinha, banheiros e escovódramo, a reforma e ampliação contemplou a construção de mais duas salas de aula, forro, climatização, construção  de  banheiros infantis, pavimentação do pátio e cobertura do anfiteatro.

“Todas as melhorias ocorreram pensando na aprendizagem das nossos alunos, para que a criança seja o centro da aprendizagem. Só tenho gratidão, e agradeço à nossa equipe por manter a escola no mais alto padrão de ensino da cidade”, finalizou Fabiana Portugal, gestora da escola.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...