MENU

22/11/2021 às 20h21min - Atualizada em 22/11/2021 às 20h21min

Hospital Dom Orione amplia e moderniza estrutura de saúde

Referência, a instituição é uma das principais unidades de saúde do norte do Brasil

Da Assessoria
Hospital Dom Orione e sua nova fachada do Hospital Dom Orione - Foto: Divulgação/Rogério Martins
 
Autoridades políticas, religiosas e representantes da sociedade civil prestigiaram a solenidade de inauguração das novas instalações do Hospital Dom Orione, em Araguaína, uma das principais unidades de Saúde do Norte do Brasil. O evento aconteceu na manhã de sábado, 20 de novembro.

Ambiente com design inovador, a nova recepção central foi projetada e construída para que as pessoas que buscam atendimento no Hospital Dom Orione sintam-se acolhidas e confortáveis. O diretor-presidente, Padre Bruno Rodrigues, explicou que a inauguração é um grande marco do projeto de reforma e ampliação da infraestrutura da instituição.

Além do conforto, o Hospital Dom Orione também investiu em tecnologia. O Centro de Imagens reúne profissionais qualificados e equipamentos de última geração, como dois aparelhos de Tomografia Computadorizada e uma Ressonância Magnética. O setor foi construído em homenagem ao saudoso Dom Enemésio Ângelo Lazzaris, sacerdote orionita que teve uma importante passagem por Araguaína.

Dentre as autoridades presentes, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destacou a importância do Hospital Dom Orione para a população. “Esse Hospital é um parceiro do Governo do Tocantins, uma referência. Precisamos observar esses aspectos e darmos as condições e apoio para bem cuidar das pessoas”.

Homenageados

A diretoria do Hospital Dom Orione aproveitou a oportunidade para homenagear parlamentares parceiros da instituição. “Destacamos o papel importante dos nossos deputados e senadores que contribuem com nosso hospital, destinando recursos para que continuemos avançando no serviço à população”, enfatizou o diretor Padre Bruno.

Estavam presentes os deputados estaduais, Valderez Castelo Branco, Lázaro Botelho, Issam Saado, o deputado federal, Célio Moura e a senadora Kátia Abreu, representada por sua assessora, Cleide Nunes.

Também foram homenageados o senador Eduardo Gomes e o ex-senador Vicentinho Alves, e os deputados federais Tiago Dimas e Vicentinho Júnior.

Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa foi presenteado com um quadro com a estampa de São Luís Orione, o fundador da congregação da qual o Hospital Dom Orione faz parte.

O Hospital

O Hospital Dom Orione é uma entidade filantrópica e faz parte da Pequena Obra da Divina Providência, fundada por São Luís Orione, presente em mais de 30 países. A unidade realiza mais de 60% de seus atendimentos para o Sistema Único de Saúde - SUS.

O atendimento beneficia usuários de todo o Estado do Tocantins. Dentre as especialidades atendidas pelo SUS, destacam-se a Obstetrícia, a Neonatologia, a Cirurgia Cardíaca e o tratamento intensivo da Covid-19.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »