MENU

22/11/2021 às 19h50min - Atualizada em 22/11/2021 às 19h50min

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito é lembrado com blitz educativa em Imperatriz

Ação teve objetivo de conscientizar pedestres e motoristas para um trânsito mais seguro

Gil Carvalho - Ascom
Setran
Agentes de trânsito realizam ação educativa alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito em Imperatriz - Foto: Gil Carvalho
 
A mobilização alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito aconteceu na manhã dessa segunda-feira (22), na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro. A blitz educativa, que contou com a presença de agentes de trânsito, teve objetivo de conscientizar pedestres e motoristas sobre o respeito as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, destacou que “a ação teve ainda como foco chamar a atenção da sociedade para que condutores de veículos pratiquem direção defensiva no trânsito de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

“Se o cidadão colocar em prática tudo que aprendeu no processo para aprendizagem para retirada da habitação, respeitando as regras de trânsito; não utilizar celular ao volante; usar o cinto de segurança, e respeitar a sinalização semafórica, praticando sempre a direção defensiva, teremos menos fatalidade”, observou.

Segundo ela, é preciso investir cada vez mais em conscientização dos condutores de veículos, pois é inaceitável a perda de vidas no trânsito. E comentou que acidentes de trânsito estão ocorrendo, inclusive com situações graves, citou, por exemplo, o da Avenida Pedro Neiva de Santana. “Se a pessoa não tivesse ingerido bebida alcoólica, tendo a responsabilidade na direção defensiva, teria evitado esse acidente que deixou duas mulheres com sequelas”, diz.

Para o motorista Jacieldo Chaves, a iniciativa de promover educação para o trânsito é de fundamental importância para conscientizar motoristas e, também, os pedestres sobre segurança viária em Imperatriz. “É preciso respeitar o próximo. É muito bom esse trabalho feito pelos agentes”, concluiu. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »