MENU

22/11/2021 às 19h46min - Atualizada em 22/11/2021 às 19h46min

Imperatriz recebe seminário estadual do Programa Empreender nos dias 25 e 26 de novembro

Evento vai reunir empresários do estado, consultores, presidentes de associações comerciais e demais executivos de associações empresariais, no Centro de Convenções.

Roseane Cardoso
Assessoria de Imprensa Sebrae
O diretor técnico do Sebrae estadual, Mauro Borralho de Andrade - Foto: Divulgação
 
Para conectar, compartilhar boas práticas e gerar ferramentas de fortalecimento dos pequenos negócios, o Sebrae Maranhão, em parceria com a Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM), promove nos dias 25 e 26 de novembro, o Seminário Empreender “Juntos Somos Fortes”, que será realizado no mezanino superior do Centro de Convenções, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O evento recebe o apoio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), incluindo os conselhos da Mulher Empresária (CME) e Conselho de Jovens Empresários (Conjove). 

O seminário estadual é uma ação do Empreender, voltado para empresários participantes dos núcleos setoriais do programa, um trabalho executado pelo Sebrae Maranhão e associações comerciais dos municípios, com a proposta de reunir os empresários em um ambiente favorável para troca de ideias, conexões e networking.   

“No seminário, os participantes terão a oportunidade de compartilhar as experiências vividas no último ano do Programa Empreender e nos seus respectivos Núcleos Setoriais, aperfeiçoando as metodologias aplicadas e desenvolvendo relações com os demais atores. A proposta é olhar para as boas práticas e os resultados ao longo dessa parceria e conectá-los cada vez mais a esse trabalho”, pontuou a gerente de Atendimento e Relacionamento com o Cliente do Sebrae Maranhão, Hildenê Maia. 

A programação do evento inclui palestras voltadas para associativismo e as ferramentas de desenvolvimento das entidades empresariais, painel, trilhas de aprendizagem para identificar pontos fortes, fracos e traçar oportunidades para melhorias desses pequenos negócios na aplicação da metodologia no ano de 2022. Além do mais, o Sebrae e a FAEM organizaram visitas técnicas guiadas a algumas empresas de Imperatriz para mostrar aos empresários participantes as boas práticas e experiências de sucesso. 

Programa Empreender
O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o Sebrae e Associações locais, que reúne empresários de um mesmo município, nos chamados Núcleos Setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com o apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial. 

“O programa visa apoiar micro e pequenas empresas, contribuindo para o aumento da competitividade, por meio de ações que promovam o associativismo e o empreendedorismo, além da cooperação entre as empresas participantes. A união com outras empresas do mesmo setor permite que os participantes tenham a visão de parceria para desenvolvimento e fortalecimento de seus pequenos negócios, em um ambiente promissor de conexões, boas ideias e network onde todos ganham”, ressalta o diretor técnico do Sebrae estadual, Mauro Borralho de Andrade. 

Atualmente, o Sebrae administra Núcleos Setoriais em todas as suas 12 regionais, com atendimentos a mais de 200 empresários em área como multissetorial, empreendedorismo feminino, alimentação, confecção, beleza, farmácia, entre outros. Em 2021, foram diversas soluções em consultorias, capacitações, assim como outras ações visando potencializar esses negócios no mercado. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »