MENU

19/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/09/2020 às 00h00min

A sorte está lançada

Roberto Wagner
Realizadas as convenções, foi dada a largada, propriamente dita, da corrida eleitoral. Com poucas surpresas, as chapas que disputarão o pleito, aqui em Imperatriz, retratam, com fidelidade, os diversos grupos políticos locais, acreditando-se, no entanto, que não mais do que quatro ou cinco nomes estão, efetivamente, no páreo, não sendo possível afirmar, por enquanto, quem terá mais chances de vitória.

Serão tempos, portanto, de se ouvirem promessas que, caso somente vinte por cento fossem cumpridas, Imperatriz passaria, como por um lance de mágica, a ter ruas, avenidas, praças, escolas e hospitais municipais com padrão de primeiro mundo. Serão tempos, enfim, em que se abusará da prerrogativa de prometer o que não se poderá cumprir. 

Que os(as) eleitores(as) sejam mais criteriosos e exigentes, não se deixando enganar por promessas inexequíveis ou irrealizáveis, virando a cara e fechando os ouvidos para os(as) candidatos(as) que façam tais promessas.

Que os(as) candidatos(as) tomem vergonha na cara e evitem mentir desmedidamente aos(às) eleitores(as), ainda que a um esforço extraordinário, uma vez que não é fácil pessoas de baixa ou nenhuma estatura moral transformarem-se em gente decente de uma hora para outra.

Que Imperatriz se encontre com o seu destino, que é, não tenham dúvida, o de uma cidade progressista, moderna e desenvolvida.

Um bom fim de semana e até a próxima.
 Roberto Wagner   é advogado
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »