MENU

19/11/2021 às 21h24min - Atualizada em 19/11/2021 às 21h24min

Em jogo de compadres, Sampaio e Cruzeiro empatam no Castelão

Partida pela 37ª e penúltima rodada do Brasileiro terminou em 1 a 1

Neres Pinto
Sampaio e Cruzeiro não saíram do empate e se garantiram na Série B - Foto: Jhon Tavares/SCFC
 
Sampaio Corrêa e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (18), no Castelão, e garantiram a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo ano. O jogo teve apenas um primeiro tempo movimentado, mas no segundo as equipes ficaram apenas tocando a bola no meio de campo. Os dois goleiros não fizeram nenhuma defesa, porque os atacantes sequer chutaram em gol com perigo. O time maranhense continua no 10º lugar e a Raposa em 11º, por enquanto.

O Tricolor começou o jogo levando a equipe mineira para o seu campo de defesa. Aos 9 minutos, em jogada individual pelo lado esquerdo, Roney cruzou na medida para o lateral Maurício bater (de chapa) fazendo 1 a 0.

Mesmo com o Tricolor mantendo o jogo sob controle, a defesa deu alguns vacilos e o Cruzeiro se aproveitou para empatar aos 40 minutos. Na cobrança de uma falta pelo lado direito, Rômulo cruzou, o goleiro Luiz Daniel saiu mal, escorregou e o zagueiro Léo Santos cabeceou: 1 a 1. E foi só.

O público presente ao Castelão foi de 2.293 pagantes para R$ 28.450.

Jogos decisivos
As duas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro vão definir posições importantes para subida à divisão de elite e queda para a Série C do ano 2022. Algumas equipes já garantiram permanência na Segundona, mas outras poderão ficar correndo risco de rebaixamento e na dependência dos critérios de desempate em número de vitórias e saldo de gols.

Ainda não estão classificados, matematicamente, Operário PR (45 pontos); Vila Nova (45); Ponte Preta (43); Brusque (44); Remo (41); Londrina (41); Vitória (40) e Confiança (36). O único rebaixado, oficialmente, é o Brasil de Pelotas-RS, com 23. O Brusque recuperou os três pontos que havia perdido na Justiça Desportiva.

Na rodada final, todos os jogos serão disputados no mesmo dia, às 16h: Avaí x Sampaio; Operário x CRB; Remo x Confiança; Cruzeiro x Náutico; Botafogo x Guarani; CSA x Brasil-RS; Goiás x Brusque; Londrina x Vasco; Ponte Preta x Coritiba; Vitgória x Vila Nova.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...