MENU

19/11/2021 às 18h39min - Atualizada em 19/11/2021 às 18h39min

ACII pede reforço de segurança para comerciantes de Imperatriz

Devido a onda de assaltos e insegurança no comércio local, a associação encaminhou ofício ao secretário de Segurança Pública solicitando uma solução

Assessoria-ACII
Comerciantes ressaltam a necessidade de um maior policiamento, principalmente neste período de fim de ano - Foto: Reprodução
 
Cristiana Ferreira, gestora da Ok Center de Imperatriz, já passou por dois assaltos em sua loja somente neste ano. “Um ocorreu no dia 05 maio e outro no dia 14 de setembro, um prejuízo de 50 mil, que ocorreu devido a insegurança”, conta a comerciante do setor de tecnologia.

Assim como ela, outros empreendedores de Imperatriz se sentem inseguros e desprotegidos devido a onda de assaltos e roubos na cidade. “Hoje não só eu, mas a maioria dos comerciantes trabalham com medo, contratando segurança particular para atuar com mais tranquilidade, mas os custos são muito altos para as empresas e acaba refletindo no valor do nosso produto”, conta Cristiana Ferreira.

Atenta a essa situação a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) buscou em entidades públicas uma solução para o problema. Com o intuito de pedir maior  empenho ao Estado para reduzir assaltos a comerciantes e população, a ACII encaminhou ofício ao secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.

Enquanto a instituição aguarda um retorno do órgão de segurança, os comerciantes ressaltam a necessidade de um maior policiamento, principalmente neste período de fim de ano, onde o Centro Comercial, lojas e shoppings da cidade ficam ainda mais movimentados.

“É preciso ter mais policiamento nas ruas principais do comércio, e nos locais mais movimentados. A insegurança é um fator muito negativo para o nosso setor, e no turismo da cidade”, comenta a gestora da Ok Center, que espera que logo uma solução seja apresentada, e comerciantes e consumidores se sintam mais seguros para realizar suas compras. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »