MENU

19/11/2021 às 18h27min - Atualizada em 19/11/2021 às 18h27min

Criança de quatro anos morre eletrocutada em Davinópolis

Acidente aconteceu nesta sexta-feira e, segundo testemunhas, o menino tocou em fios de alta tensão que estavam expostos na rua

Dema de Oliveira
Davinópolis - Emanoel Gabriel Gonçalves Pereira, de quatro anos, morreu eletrocutado nesta sexta-feira (19) após tocar em fios de alta tensão e sofrer uma descarga elétrica no bairro Santo Antônio, em Davinópolis, cidade a 663 km de São Luís.

De acordo com testemunhas, o menino tocou no fio que se rompeu e estava exposto na rua da casa onde vivia. Um morador que passava pelo local, percebeu que a criança havia levado um choque e usou um pedaço de madeira para socorrer.

Após o socorro, ele foi levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), mas não resistiu e morreu. A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) isolou a área.

“Nós estivemos o tempo todo monitorando a situação, a equipe da Equatorial esteve pra fazer o corte desse fio que se rompeu, mas a população reivindica que seja feita nova ligação, não apenas o conserto”, disse o policial militar Kaio Negrão.

Moradores reclamam de fios soltos
Segundo os moradores do bairro Santo Antônio, a exposição de fios de alta tensão nas ruas do local é um problema antigo. Há três meses, a fiação vem se rompendo e apenas pequenos reparos estariam sendo feitos no local.

Em nota, a Equatorial Energia, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Maranhão, lamentou a morte de Emanoel Gabriel e disse que realizará uma perícia técnica para determinar a causa do rompimento.

Confira nota na íntegra da Equatorial Energia Maranhão:
“A Equatorial Maranhão lamenta profundamente a situação que vitimou uma criança de 04 anos, nesta sexta-feira (19) no município de Davinópolis. A distribuidora informa que prestará todo o apoio necessário aos familiares neste trágico acidente e realizará a análise das causas, além de acompanhar a perícia técnica feita pelas autoridades competentes.”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »